Prefeitura muda de comando por 10 dias

Na manhã de sexta-feira, 01, no gabinete na Prefeitura de Mafra ocorreu a cerimônia de posse de Vicente Saliba como Prefeito em Exercício. Na ocasião, foi empossada também a Vereadora Marise Valério Braz de Oliveira na Presidência da Câmara de Mafra pelo mesmo período em que Saliba estiver frente ao Executivo.

O Presidente do Legislativo assumiu a Prefeitura de Mafra no período entre 01 e 10 de novembro. O motivo é que o prefeito Roberto Scholze irá se ausentar do município por dez dias para participar do 13º Seminário Binacional de Gestão Pública Municipal, que será realizado em Lisboa, Portugal. Para isso foram cumpridos os tramites legais e o Legislativo autorizou Roberto a ausenta-se.  O Presidente do Legislativo foi empossado devido ao fato de Mafra estar sem vice-prefeito.

Cerimônia

Em sua fala, o Prefeito Roberto lembrou o seu Vice-prefeito Miltinho Pereira que faleceu em julho deste ano; bem como os pais de Vicente : Sandra e Edmond Saliba.  Aproveitou também para destacar que tem plena confiança que Vicente fará um bom trabalho enquanto estiver frente ao Executivo. Disse ainda que se sentiu tranquilo em viajar, “pois deixará Mafra em boas mãos”; ressaltando inclusive a trajetória do médico.  “Passo a caneta para Vicente, uma caneta que é pesada e que não funciona como uma varinha mágica; mas tenho certeza que contando com apoio da equipe, que veste a camisa por uma Mafra melhor,será realizado um bom trabalho”, completou desejando sucesso na empreitada para Vicente e Marise.  Para finalizar, o Prefeito Licenciado enfatizou, ainda, que irá participar do curso utilizando-se de recursos próprios.

O último a falar foi o Prefeito em Exercício, Saliba, que recebeu o cargo e se comprometeu de dar continuidade aos trabalhos.  Ele agradeceu a presença de seus familiares e contou que na manhã da posse, durante suas leituras, teve contato com um texto que destaca que as pessoas devem começar e continuar quando estão fazendo algo. “Nesse período iremos continuar os trabalhos que já estão sendo desenvolvidos”, frisou. Para finalizar, lembrou da sua mãe, Sandra Saliba, que faleceu há quatro anos. Contou que o paletó que trajava era em homenagem a mãe que tinha um apreço por aquela roupa.

Legislativo

A Presidente em Exercício, Marise, ressaltou que independente do tempo que ficará frente à Casa de Leis a emoção e a responsabilidade serão as mesmas.  Ela desejou ainda boa viagem a Roberto e lembrou que Mafra estará bem amparada tendo em vista a eficiência de Saliba, a qual é comprovada pela forma com que este tem tocado os trabalhos na Câmara de Vereadores.