Assessoria de Comunicação

Legislação

Conforme a Lei Complementar nº. 044 de 03 de março de 2017 – que dispõe sobre a estrutura administrativa do município de Mafra e dá outras providências -, a Assessoria de Comunicação, é subordinada diretamente ao Gabinete do Prefeito, como unidade central de coleta, produção e divulgação de informações técnicas, jornalísticas e de campanhas institucionais de interesse do Município de Mafra e a esta compete: I – programar, organizar, dirigir, coordenar e controlar as atividades governamentais de comunicação social; II – assessorar, quando solicitado, os órgãos da administração direta e indireta do Município, em matéria ligada à divulgação e comunicação; III – transmitir aos veículos de comunicação, informações de caráter jornalístico do Município; IV – elaborar estudos e projetos especiais de divulgação de interesse do Município; V – propor, manter e atualizar as informações dispostas na estrutura do site e redes sociais do Município; VI – organizar eventos, coletivas de imprensa e reuniões para divulgações de ações realizadas no Município; VII – exercer outras atribuições que lhe sejam determinadas pelo Chefe do Poder Executivo Municipal. Lei Complementar nº 044/2017 – íntegra da norma: http://migre.me/ws8B3

O que é a Assessoria de Comunicação

É uma atividade de comunicação social que estabelece uma ligação entre uma entidade (indivíduo ou instituição) e o público (a sociedade exposta à mídia). Ou seja, Assessoria é administração de informação, cujo objetivo é promover a transparência dos trabalhos da instituição.

Atividades realizadas 

Divulgação junto à imprensa por meio de:

– Redação  – é divulgação de releases e notas aos veículos de comunicação, divulgando as atividades da Prefeitura.

– Contatos com emissoras de rádio e TV – para agendar a participação de representantes da Prefeitura em programas.

– Organização de entrevistas coletivas, com a convocação de toda a imprensa local e regional.

– Distribuição de pautas para os meios de comunicação, sugerindo matérias nas quais representantes da Prefeitura se tornem fontes de informação.

Nossos mídias

A assessoria tem a responsabilidade de produzir conteúdos para o site da Prefeitura e de atualizá-lo constantemente, bem como para o Facebook, Instagram e Twitter oficiais.

Site/Portal: www.mafra.sc.gov.br

Twitter : @PrefeituraMfa Facebook/Instagram/YouTube :prefeiturademafra

Arquivos Brutos (Imagem, Vídeos)
Os arquivos brutos gerados pela equipe de Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mafra, são disponiblizadas a qualquer pessoa se devidamente solicitado e descrita a finalidade do uso.

Quem somos
Assessor de Comunicação: Adriel Jonas Mera Moreira

Jornalista: Joyce Z. Silva

Agente Administrativo: Maria de Fátima Strapasson

Agente Administrativo: Tiago Weber

Estagiário: Guilherme Henrique Russi


Nosso contato

A Assessoria de Comunicação fica no prédio da Prefeitura Municipal localizada na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Centro II, Alto de Mafra. Seu horário de expediente é de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.  Telefone: 47 3641-4048. E-mails: imprensapmmafra@gmail.com / imprensa@mafra.sc.gov.br

 Fale com a Ouvidoria: 47 3641-4067 – Email: ouvidoria@mafra.sc.gov.br