Campanha Mafra Contra o Bullying

A campanha “Mafra Contra o Bullying” é uma iniciativa inovadora que visa combater o bullying nas escolas proporcionando aos próprios estudantes se tornarem agentes de mudança. A campanha que ocorrerá anualmente no mês de novembro busca promover um ambiente educacional seguro e inclusivo.

Objetivo: O objetivo principal da campanha “Mafra Contra o Bullying” é conscientizar os estudantes a reconhecer, prevenir e combater o bullying em suas escolas, promovendo um ambiente de aprendizado saudável e respeitoso.

A campanha será realizada através de uma proposta interdisciplinar abrangendo alunos do Maternal ll ao Ensino Médio das redes municipal e estadual de Educação de Mafra.

Os professores ficaram incumbidos de munir os alunos de conhecimentos acerca da temática, utilizando recursos compatíveis com a faixa etária de seus alunos. (Exemplos: Filmes, Teatros, Desenhos Animados, Noticias, Palestras e/ou Aulas Programadas.) Após esse período de atividades na escola, onde TODOS os alunos devem participar, uma tarefa de casa será implementada para que os conhecimentos extrapolem os muros escolares, invadindo toda a comunidade escolar.

Alunos da Educação Infantil ao concluir o mês de conhecimentos sobre o bullying, deverão confeccionar na escola um desenho sobre o tema e, receberão a tarefa de casa, completar a tabela 5W2H com os pais/responsáveis propondo uma ação para o combate ao bullying dentro da família.

Alunos do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio, além de completar a tabela 5W2H com os pais/responsáveis propondo uma ação para o combate ao bullying dentro da família, terão um desafio extra a ser realizado na escola: elaborar um post, um vídeo educativo de no máximo 30 segundos ou uma paródia de no máximo 1 minuto. Todos os alunos deverão participar, podendo elaborar o desafio proposto em grupos de até 3 pessoas.

Cada aluno participante receberá um ponto extra em cada disciplina.

Todos os materiais elaborados na campanha serão amplamente divulgados em mídias sociais e poderão ser apresentados na feira municipal do JEPP 2024 que ocorrerá no dia 09 de dezembro. Para a etapa final haverá premiação.

Este formulário ainda não está aberto.