Cidadania assegurada: de passagem provisória a ponte estruturada

 

Atendendo as determinações do Executivo Municipal de levar melhoria da qualidade de vida à população, a Secretaria de Obras de Mafra realizou mais uma ação que assegura cidadania aos moradores do Faxinal: um improvisado caminho de tábuas sobre um córrego do bairro se transforma em uma ponte com passagem para automóveis. A obra atende à reivindicação da comunidade e garante segurança para todos os que necessitavam transitar pelo local, principalmente para as crianças. A passagem improvisada com tábuas era utilizada pelos moradores para cortarem caminho para as industrias próximas e para o centro da cidade.

         Uma das moradoras da localidade, Lucinéia dos Santos já sentiu o problema da insegurança com a antiga passagem, quando sua filha Edicléia, de três anos caiu no riacho ao tentar passar pelo local. Disse que a obra é importante tanto para ela – que tem 5 filhos pequenos e que costumam passar no pontilhão – quanto para todos os moradores do bairro que utilizam a passagem para irem trabalhar nas madeireiras.

         Para o casal Cristiele Josiane Florindo e César Augusto Jungles que passam diariamente pelo local para ir ao trabalho, a medida foi muito boa, oferecendo maior segurança. A passagem oferecia risco para todos, principalmente à noite, pois o pontilhão estava em precárias condições, com as madeiras deterioradas, afirmaram. Acreditam que quando concluírem as obras de abertura da rua será ainda melhor.

Para o Secretário Luiz Cláudio Rodrigues o importante é possibilitar condições para que a população possa se deslocar em segurança. Como continuidade da ação, a Secretaria Municipal de Obras está realizando a abertura da rua no local.