Servidores Municipais participam de

Cerca de 700 servidores públicos de Mafra, que atuam nas diversas secretarias municipais participaram na manhã de segunda-feira, de palestra de motivação intitulada A Magia de ser Servidor, proferida por Dalmir SantAnna, que utilizou o ilusionismo para despertar   a atenção dos presentes. Ao fazer seu pronunciamento de abertura, o   Prefeito Jango Herbst   salientou a importância   do tema a ser abordado, que considerou absolutamente oportuno, tendo em vista a vertiginosa   aceleração e modificação que sofreu a atividade do ser humano em todas as áreas.Por conta das mudanças, lamentavelmente, muitos valores éticos e funcionais estão se perdendo, analisou   concluindo que os objetivos, por vezes,   são alcançados de forma fria e mecânica ,   relegando a segundo plano o trabalho em equipe, o companheirismo e a saudável sensação de fazer parte de uma equipe vencedora.

A Deputada Estadual Simone Schramm falou da importância de se atuar   com dedicação e zelo, tendo em mente que cada servidor poderá fazer a diferença na vida das   inúmeras pessoas que   passam pela atividade desenvolvida no poder público.

A Secretária de Saúde de Mafra, Solange Lansky, falando em nome dos demais secretários municipais destacou a oportunidade de proporcionar ao servidor a possibilidade de refletir sobre um atendimento diferenciado ao contribuinte, bem como realizar trabalho em equipe, com fortalecimento do companheirismo.As coisas têm preço e valores e podem ser trocadas, mas as pessoas tem dignidade e clamam por respeito, concluiu.

A palestra é uma realização da Prefeitura de Mafra, através das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, com apoio da Deputada Simone Schramm. O palestrante Dalmir SantAnna percorre o país proferindo palestras de motivação. É autor de vários artigos publicados em revistas e jornais de renome nacional. Pós-graduado em Gestão de Pessoas   (UNIVALI) e Bacharel em Comunicação Social Publicidade e Propaganda (IELUSC).

Servidor Público

O palestrante Dalmir SantAnna falou para uma platéia de cerca de 700 servidores municipais, destacando que o medo de fracassar levou inúmeras pessoas a desistir da concretização de seus sonhos. Para ele o Servidor Público deve:

·Fazer do trabalho uma alegria constante;

· Ter visão;

· Trabalhar em equipe:

– Respeitando à opinião dos companheiros;

– Compreendendo a diferença entre feedback e loveback;

– Agregando valor às pessoas, reconhecendo competências;

– Passando por treinamentos constantes.