Capacitação, discussão e troca de experiência farão parte da Semana Pedagógica

Cerca de 350 professores da rede pública municipal de ensino de Mafra   estarão utilizando a última semana de férias escolares para uma auto avaliação, busca de inovação, reencontro com colegas e capacitação, durante a Semana Pedagógica que acontece   de 2 4 a 27 de julho. A abertura está programada para às 8:00 horas do dia 24, no auditório da Escola de Educação Básica Santo Antônio e na seqüência acontecerão as palestras proferidas pelo Professor Casemiro Mota sobre os temas Professor provocador de Aprendizage (manhã) e O Desafio do Professor do Século XXI (tarde).

A Semana Pedagógica deste ano trará como destaque palestra sobre Atitudes Vencedoras, a ser proferida pelo Professor Carlos Hilsdorf, que pela importância do tema e a qualidade do palestrante será estendida a todos os funcionários municipais. Ela acontecerá no dia 27, das 8:30 às 12 horas, no Cine Teatro Emacite. Para a Secretária de Educação, Marise Valério Braz de Oliveira, a semana propiciará ao professor a discussão de seus métodos, buscando através da troca de experiências, reascender a chama do desejo de aperfeiçoar-se a cada dia, tendo como meta conquistar o educando para descobrir seus valores, sonhos, dificuldades e projetos. No anseio das necessidades dos alunos a educação é ao melhor caminho a ser trilhado, pois representa papel preponderante na vida do educando, aliada à participação da família, afirmou. Para definir a importância da Semana Pedagógica concluiu: a educação edifica e aprimora o homem possibilitando a renovação e reconstrução do ser.

Programação

A Semana Pedagógica é uma promoção da Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal da Educação que neste ano inova com a realização de oficinas paralelas para as áreas específicas de Língua Portuguesa, Inglês, Ciências e Matemática.

Será a seguinte a programação da Semana:

Dia Horário Palestrante Tema Público Alvo Local

julho

Das 8 às 12 horas

Prof. Casemiro Mota

Professor Provocador de Aprendizagem

Todos os professores da rede pública municipal

Das 13:30 às 17 h

Prof.   Casemiro Mota

O Desafio do Professor do Século XXI

Todos os professores da rede pública

de julho

Das 8:30 às 12 horas

Prof.   Nailor Marques Junior

O Papel do Professor e a Postura Interdisciplinar

Prof Ed.Infantil e Ensino Fund, 1ª a 8ª série, exceto das áreas de Matemática e Ciências

Das 13:30 às 17 horas

Prof. Nailor Marques Junior

Várias Pontes para um mesmo rio

Das 8 às 12 horas e das 13:30 às 17 horas

Prof. Emerson Wilson de Oliveira

Dificuldades e Alternativas para o Ensino aplicando Ciências e Matemática de forma simples, fácil e apaixonante.

Professores de Matemática e Ciências

Das 8 às 12 horas   e das 13:30 às 17horas

Profª Juliane Fischer

Dificuldades de Aprendizagem Escolar

Prof Ed.Infantil e Ens.Fund, 1ª a 4ª série, Ens. Religioso, Arte, Ed Física de 1ª a 8ª série.

Das 8 às 12   horas e das 13:30 às 17horas

Profª Cleide Jussara M. Pareja