Alunos de 1ª série discutem tema

 

Com o objetivo de estudar a alimentação nos seus vários aspectos promovendo a interação entre todas as disciplinas e despertar para a sua real   importância para a saúde, 126 alunos de 3 turmas da 1ª série   do Centro de Educação do Município de Mafra-CEMMA trabalharam o projeto Alimentos Somos o que Comemos. O projeto participará da IV Feira Municipal de Matemática no dia 10 de agosto.

         Orientados pelas professoras Carmem da Costa, Viviane Pasdiora Cardoso e Vera Lucia Stoebl, os alunos participaram de palestra sobre a importância dos alimentos no desenvolvimento integral do ser humano, realizaram enquête com os pais   sobre a influência da propaganda no consumo de alimentos, pesquisaram preços   dos alimentos   e apresentaram o projeto para outras turmas

         Para garantir a interdisciplinaridade do tema, os alunos visitaram um restaurante onde observaram, entre outras coisas, o que é feito com os alimentos que sobram e fizeram intercâmbio com a escola Amola Flecha, desenvolvendo a expressão, leitura e escrita e convívio social. Elaboraram um livro em papel reciclado, de receitas com cascas de frutas, folhas etc.

         Os professores responsáveis pelo projeto concluíram que o trabalho alcançou com sucesso os objetivos propostos, com a participação ativa e alegre dos alunos, que questionaram, criticaram e formularam hipóteses. Eles salientaram o relato dos pais quanto a mudança de comportamento nos   hábitos alimentares dos filhos.A mudança foi notada também na merenda dos alunos trazida de casa para a escola, afirmaram.

         Para marcar o encerramento da realização do projeto, o Centro de Educação do Município de Mafra realizou na última quinta-feira, na sede da Associação dos Servidores Públicos de Mafra, almoço com autoridades municipais, direção,   professores, funcionários e   alunos.

         Na foto os alunos de 1ª série pesquisando preços em supermercado e no almoço de encerramento com amigos da Escola Amola Flecha.