Município começa a receber dados para atualizar cadastro imobiliário

O recadastramento imobiliário que a Prefeitura de Mafra vem realizando, em parceria com a Universidade do Contestado desde mês de julho deste ano,   contará com mais duas equipes de cinco pessoas percorrendo inicialmente os bairros da cidade. A partir do mês de outubro, com as três equipes em campo, deverão ser atualizadas entre 40 e 45 quadras por mês, com conclusão prevista para agosto do próximo ano, quando então, todo cadastro imobiliário   do município estará atualizado. O início da entrega das quadras já atualizadas começou a ser feito desde o dia 21 de agosto, com novas informações sendo repassadas   a cada 10 dias.

As explicações sobre o projeto de Atualização Cartográfica de Mafra foram apresentadas ao Prefeito Jango Herbst e seu secretariado na manhã terça-feira, pelo professor Marcos Schimalski, da Unc de Canoinhas, pelo Geólogo Luiz Weinchutz e a arquiteta Débora Kahlow da Prefeitura, coordenadores e participantes do projeto.

Ele terá por finalidade atualizar o cadastro imobiliário existente no município – que está defasado e cuja ação está prevista na revisão do Plano Diretor e   ainda promover a regularização de muitos terrenos que hoje estão em situação irregular.

Metas do projeto :

·  atualização do cadastro imobiliário da área urbana;

·  atualização da base cartográfica urbana referente a planimetria;

·  conversão   para o meio digital a altimetria referente a área urbana;

·  atualização da base cartográfica rural (planimetria) e coverter para o meio digital a altimetria da área rural