Prefeito Jango recebe Minuta de Lei

A equipe de elaboração da revisão do Plano Diretor  Participativo de Mafra entregou   ao Prefeito Jango Herbst e secretários municipais, na manhã de terça-feira, a Minuta de Lei  que será apresentada para aprovação em Audiência Pública, no dia 11 de dezembro, no Auditório Municipal. O arquiteto e consultor do trabalho, Murilo Teixeira de Carvalho explanou sobre as diretrizes de desenvolvimento apresentadas pelo plano, bem como os instrumentos para a consolidação dessas diretrizes.Ele explicou que a 1ª etapa do processo já foi concluída e que após aprovado o Plano Diretor e transformado em Lei, começará realmente o trabalho das futuras administrações, pois através dele foi apresentado para Mafra todo um planejamento de desenvolvimento, respeitando anseios das comunidades, além de fatores como acessibilidade, meio ambiente, entre outros. O Prefeito Jango Herbst destacou o empenho de toda a equipe e considerou que, com as diretrizes do plano, os próximos prefeitos terão um Norte. “O Plano Diretor nos indica a direção em que devemos atuar nas diversas áreas  e com a vantagem de que estaremos agindo em consonância com as necessidades apontadas pela própria população”.O processo de revisão do Plano Diretor Participativo de Mafra foi citado pelo Ministério das Cidades como um bom exemplo, pois levou em consideração as necessidades das comunidades do interior, apontadas pelos próprios moradores durante as reuniões comunitárias realizadas abrangendo toda a área rural de Mafra.