Corrida Rústica reúne 736 atletas em Mafra

A Corrida Rústica de 1° de Maio- Wilson Buch  atraiu 736 atletas  na última terça-feira, em Mafra.  Em sua 37ª edição, a corrida recebeu atletas dos municípios catarinenses de Barra do Sul, Joinville, Canoinhas, Lages, Três Barras, além de Rio Negro, Curitiba, no Paraná e outros de São Paulo.

Na abertura do evento o Secretário da Cultura, Esporte e Turismo, Milton Antunes agradeceu a presença dos atletas e a todos os que apoiaram para que a edição deste ano tivesse êxito. Ele ressaltou a intenção do Prefeito Jango Herbst em incentivar o esporte junto aos jovens mafrenses.

O Personagem folclórico da Corrida Rústica, José Figura compareceu e novamente marcou presença. Seu Figura, como é conhecido, participa da Corrida Rústica de Mafra há 37 anos. Natural de Lages, morando atualmente em Quitandinha, com 62 anos, já participou de diversas competições em diferentes Estados, conquistando 302 premiações.

Apoiaram na realização do evento, a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, as Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Obras e Desenvolvimento Urbano, Universidade do Contestado,  5° RCC e comércio local.

Classificação da XVII Corrida 1° de Maio Wilson Buch 2007

Categoria até 12 anos Feminino

1° Lugar – Alice Rodrigues da Silveira – Lapa.

Categoria até 12 anos Masculino

1° Lugar – Rodrigo Novack – Mafra.

Categoria de 13 a 16 anos Feminino

1° Lugar – Cristiane Sconhetzki – Canoinhas.

Categoria de 13 a 16 anos Masculino

1° Lugar – Rodrigo Brey – Canoinhas.

Categoria de 17 a 33 anos Feminino

1° Lugar – Iolanda Michele Cezar – Curitiba.

Categoria de 17 a 35 anos Masculino

1° Lugar – Roberto Soares da Silva – Mafra.

Categoria de 34 anos em diante Feminino

1° Lugar – Márcia Ficher – Mafra.

Categoria de 36 a 42 anos Masculino

1° Lugar – Jair Elias – Santa Cecília.

Categoria de 43 e 50 anos Masculino

1° Lugar – Valcir Vicentin – Jaraguá do Sul.

Categoria de 51 anos em diante Masculino

1° Lugar – Mario de Paula Padilha – Curitiba.