Conscientização explica necessidade de cuidados com meio ambiente
-
"A dengue se combate todo o dia"
"Queremos mostrar que se nos preocuparmos com questões como reciclagem de materiais e cuidados com o meio, dando destino correto ao lixo, estaremos ajudando também nas questões de saúde, evitando, por exemplo, a proliferação do mosquito da dengue". Assim membros do grupo ambiental "Bicho Grilo", da Escola Agrícola Municipal Prefeito José Schultz Filho explicaram a iniciativa de desenvolver uma ação que une meio ambiente e saúde. Na próxima sexta-feira, alunos da escola participantes do grupo farão a distribuição de panfletos de orientação sobre como se proteger contra a dengue e quais os cuidados para evitar a doença. A panfletagem acontecerá a partir das 13 horas, no sinaleiro da Praça Hercílio Luz.
O grupo "Bicho Grilo" trabalha há 2 anos na conscientização de alunos, professores e funcionários da escola, para a importância de atitudes positivas em relação ao meio ambiente, iniciando na escola ou local de trabalho, depois atingindo a comunidade em geral. Desenvolve simultaneamente ações como o projeto de reciclagem de materiais e de trilha ecológica, além de outras em parceria com empresas como Afubra, Souza Cruz e Rigesa.
Em relação ao tema escolhido, a dengue, explicaram que a doença está relacionada ao lixo que é jogado aleatoriamente nos terrenos baldios e ruas, que permite que fique água parada propiciando a proliferação do mosquito. O grupo ambiental explica que a dengue se combate todo o dia e dá dicas de como se proteger, cuidando com o lixo, com as plantas e jardins, com caixas d'água, tonéis e depósitos de água.