Campanha de Solidariedade em favor dos flagelados de Santa Catarina

Mafra e Rio Negro acompanham movimento nacional em favor de Santa Catarina

Uma ação integrada entre a 25ª  Secretaria do Desenvolvimento Regional e a Prefeitura Municipal de Mafra, somada aos clubes de serviços e entidades de classe de Mafra e Rio Negro,  desencadeou a campanha local em favor das famílias que estão flageladas em Santa Catarina, em decorrência das chuvas do última final de semana e que já chegam a mais de 70 mil pessoas. A campanha visa arrecadar todo e qualquer donativo que posteriormente, será enviado à Joinville, para redistribuição aos municípios atingidos daquela região, como Garuva e Itapoá.

As doações podem ser feitas, na 25ª SDR, Prefeitura e Secretarias Municipais, escolas da rede municipal e estadual, postos de saúde do município, Terminal Rodoviário, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Mafra, Agência do Ministério do Trabalho, Cidasc, Epagri, Celesc, Maternidade, UnC, Sine, Cine Estágio, AMAP, ACIM, Amplanorte, ACOREMA, CEDUP, Lions Clube Pérola do Planalto, nos grandes  supermercados, nas Igrejas São José, Nossa Senhora das Graças, Bom Jesus de Rio Negro, Igreja Luterana de Rio Negro, Igreja Quadrangular Jardim América, Fundação Educandário Eurípedes Barsanulfo, Besc, Bradesc, Feira da Família e Feira da Lua.

Quem não puder levar os seus donativos pode ligar para a Defesa Civil de Mafra, que será providenciado o transporte. Informações adicionais poderão ser obtidas pelos telefones (47) 3641-4115 (25ª SDR), 3642-8678 (Defesa Civil), 3641- 4001 (Prefeitura de Mafra) e 8844-8507. Todas as doações serão levadas ao Ginásio de Esportes Wilson Buch e de lá seguirão imediatamente à Joinville. As pessoas que quiserem fazer doações em dinheiro poderão utilizar as seguintes contas:

Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7

Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.

BRADESCO S/A – 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1

Nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ – 04.426.883/0001-57.

Ao conclamar a participação da população para auxiliar aos moradores dos municípios que estão sofrendo com as enchentes, o Prefeito em exercício de Mafra, Carlos César Pigatto declarou que "nossos irmãos catarinenses estão passando por momentos de extrema dificuldade e todas as doações são importantes e bem vindas". Ele lembrou ainda as enchentes vividas pelos mafrenses, em 1983 e 1992 e acrescentou. "Sabemos o que eles estão passando e por isso queremos ajudar assim como também recebemos  auxílio naquelas oportunidades."

O Secretário Regional do Desenvolvimento de Mafra, Abel Schroeder pediu a participação de todos para a ação de solidariedade em favor dos desabrigados dessa que considerou como a maior tragédia de Santa Catarina. "Sabemos que o povo quer ajudar e estamos organizando a campanha", declarou agradecendo antecipadamente as doações da população riomafrense. "Toda e qualquer doação será bem vinda, desde roupa e alimentos, até móveis, colchões e cobertores. As necessidades prementes são de água potável, leite e alimentos não perecíveis", explicou.