Projeto da Escola Profissional já foi enviado para o Governo Federal
O Prefeito Jango Herbst já encaminhou para o Governo Federal o projeto para construção da escola de ensino médio profissionalizado. Toda documentação foi levada à Florianópolis na última terça-feira, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Emerson Maas, de onde foi encaminhada à Brasília. A escola técnica é um dos itens do projeto Brasil profissionalizado, do Governo Federal, que terá apoio dos Governos Estadual e Municipal. Tem por finalidade possibilitar a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integrados à educação profissional. Dentre as principais ações de infraestrutura do projeto, que é um dos focos do PDE, consta a construção de escolas, além de reformas, ampliações e aquisição de equipamentos e mobiliário. O Investimento do Governo Federal para o projeto será de 11 milhões.
A Escola profissional de Mafra será construída em área localizada na Vila Nova, a ser doada pelo Município ao Estado, (após desapropriação, já aprovada pelo Legislativo) Terá 12 salas de aula, 6 laboratórios básicos, 2 laboratórios específicos, biblioteca, auditórios e quadra poliesportiva.
A destinação de uma unidade de escola técnica para Mafra é uma conquista do Governo do Estado, através da Secretaria Regional de Desenvolvimento de Mafra – SDR e apoio da Secretaria Estadual de Educação, por intermédio do Secretário Paulo Bauer. O Prefeito Jango destacou a importância de se possibilitar a qualificação profissional dos jovens mafrenses, para que eles possam permanecer no município para completar sua formação. "Aqui nossos filhos concluirão sua formação profissional e aqui também poderão crescer profissionalmente, suprindo as necessidades de pessoal qualificado hoje verificada nas empresas de Mafra e região.
Segundo o Secretário Emerson Maas, todas as providências para a instalação da escola profissional em Mafra já foram tomadas pelo município. "Agora devemos aguardar a análise e aprovação do projeto pelo Governo Federal", declarou.