Casamento coletivo uniu 64 casais
Foram 64 casais dizendo o sim perante o Juiz de Paz, alguns confirmando o desejo de continuarem juntos, outros iniciando uma vida a dois. Foram 64 relacionamentos que mudaram o estado civil para casados. A cerimônia do casamento coletivo, que teve por finalidade possibilitar a regularização dos documentos civis, aconteceu no último sábado, 05 de setembro, no Ginásio de Esportes Werner Weinschutz (Tutão) e reuniu no local várias pessoas, entre noivos, padrinhos e parentes, além de autoridades municipais.
O casamento coletivo foi uma realização da Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal da Criança e Ação Social. A Secretaria contou também com a parceria da Universidade do Contestado (UnC), por meio do trabalho dos alunos da Agência Experimental de Relações Públicas, além do patrocínio da Paralelo Eventos e Dani Noivas.
União feliz
Os casais presentes variavam na idade, nas roupas, em número de amigos e parentes, alguns estavam com os filhos, mas todos tinham em comum a felicidade estampada nos semblantes. Uns, solteiros, casaram naquele dia, outros regularizaram, no papel, uma união de anos.
Eliane Regina Sandri e Alan Paulo de Lima, ambos solteiros, aproveitaram a oportunidade para iniciarem uma vida juntos e regularmente casados. "Após três anos de namoro, resolvemos aproveitar a oportunidade e casar", afirmaram e destacaram a importância de um evento como esse que ajuda muitos casais que não tem condições de arcar com os custos dos documentos.
Também felizes estavam Leoni de Fátima Arnold e Alexandre Ricardo Schwitzki, juntos há oito anos. Ambos levaram à cerimônia a filha Izabela, de sete anos. "Muda o estado civil. Agora passo a assinar como casada", conta Leoni.
Outro casal que vivia junto há quatro anos também oficializou sua união no dia. Veridiane Raldi e Luiz Antonio Santana, pais de um menino de dois anos, já pensavam em casar, mas aproveitaram para fazê-lo no casamento coletivo. "É importante estar junto com a pessoa que se ama e oficializar a união", afirmou o casal.
Importância
A Secretária da Criança e da Ação Social, Áurea Bastos Davet, falou da importância do evento na demonstração de amor e crença na constituição da família. Na ocasião, a Secretária também agradeceu ao Cartório Marilene Jurazek, pelo empenho e dedicação na agilização da documentação, ao Juiz de Paz, Lourival Spautz e ao Pastor Francisco Demétrio da Igreja do Evangelho Quadrangular da Vila Ivete.
Crédito da foto: Paralelo Eventos