Pedala Mafra levou cerca de 200 pessoas às ruas da cidade

 

inscrição foi 1kg de alimento e foram arrecadados mais de 150kg

 

Várias famílias participaram do passeio ciclístico "Pedala Mafra", nesse domingo, 6, que saiu da frente da loja Milliun, na Rua Felipe Schimdt e seguiu pela Tenente Ari Rauen, Praça Tancredo Neves, até a chegada na Praça Lauro Muller. O trajeto, percorrido por cerca de 200 ciclistas, foi amparado por ambulância, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e pelo ITEP. Também contou com a presença do campeão brasileiro de downhill, Felipe Wermuth.

Prêmios para ciclistas

No fim do passeio, por volta das 11 horas, foram sorteadas duas bicicletas e brindes para os participantes. Ainda foram premiadas categorias como: bicicleta mais enfeitada, família mais numerosa participante do passeio ciclístico, a criança mais nova, o mais idoso e a mais idosa, e a bicicleta mais curiosa/inovadora. Para entreter os ciclistas na Praça, houve a apresentação do grupo de capoeira Afro-raça. 

Participação

Muitos ciclistas fizeram a inscrição colaborando com 1kg de alimento. Foram arrecadados mais de 150kg que foram repassados à Secretaria da Criança e Ação Social de Mafra para posterior doação.

O casal de ciclistas Rosângela Tchorney e Gustavo Grahl, habituados a passeios ciclísticos em outras cidades, comentou que este primeiro passeio em Mafra superou suas expectativas. "O percurso foi bom e não foi cansativo", disse Gustavo que ainda sugeriu "nos próximos passeios o trajeto poderia ser maior, passando por Mafra e Rio Negro".

A família de Gisele Gonçalves dos Santos, com cinco pessoas, também participou do Pedala Mafra e se divertiu. "Viemos em dois adultos e três crianças. O horário foi agradável e gostamos de ter participado", contou.

Organização

Em sua primeira edição, o "Pedala Mafra" foi organizado por Fábio Rodrigues e Emerson de Jesus Padilha (Tibunga). "Valeu a pena ver as famílias pedalando juntas. Espero que o Pedala Mafra se torne uma tradição na cidade", enfatizou Fábio. Este passeio ciclístico contou ainda com o apoio da Prefeitura de Mafra, através das secretarias municipais de Cultura, Esporte e Turismo, Saúde, Criança e Ação Social e Assessoria Especial de Comunicação, além da colaboração de várias empresas.