Iluminação da Praça do Passo sofre com vandalismo
No final do ano passado, a Prefeitura de Mafra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, atendendo a uma reivindicação de moradores da região da Praça do Passo, fez a substituição das lâmpadas e dos globos dos postes de iluminação pública, a fim de deixar o local iluminado à noite. Porém, ao fazer a manutenção do local nesta semana, realizando a troca de lâmpadas queimadas por novas, dos postes que comportam quatro luminárias, a Secretaria constatou que alguns dos globos novos haviam sido extraviados e as lâmpadas quebradas, evidenciando a ação de vandalismo no local.
Patrimônio público
A depredação do patrimônio público é um crime e quem paga por isso geralmente é o cidadão comum, que vê sua cidade sendo vítima da ação de vândalos. Para se ter uma ideia, os globos colocados na praça custaram em média ao município R$ 460,00. Já as lâmpadas destinadas a este tipo de iluminação custaram R$ 530,00.
Para denunciar
A população pode denunciar a destruição ou mutilação de monumentos, lâmpadas, ruas, lixeiras, abrigos de ônibus, enfim, tudo o que é de uso comum. Se o ato for em flagrante o cidadão pode denunciar à Polícia Militar pelo telefone 190 e registrar um boletim de ocorrência. A denúncia também pode ser feita para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente pelo telefone 3641-4016.