Secretaria de Meio Ambiente de Mafra convida população a aderir da Hora do Planeta 2010

 

Das 20h30 às 21h30 deste sábado apague as luzes de sua casa e participe deste movimento

 

Neste sábado, 27, toda a população mundial terá uma oportunidade de mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global. A exemplo de diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e as internacionais como Paris e Nova York, o município de Mafra também pode colaborar com esta ação.

Faça sua parte

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Mafra convida a população a aderir a este movimento que visa preservar o ecossistema e combater o desmatamento no país. "A comunidade, as empresas, e toda população estão convidadas a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio", diz o Secretário da pasta, Milton Antunes. Além disso, ele enfatiza que "o ato de apagar das luzes neste sábado é um gesto simbólico, pois reforça a preocupação com nosso meio ambiente e com a qualidade de vida".

Movimento mundial

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Na primeira edição, realizada em 2007 na Austrália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação.

Em 2009, quando o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no Brasil, milhões de brasileiros apagaram as suas luzes e mostraram sua preocupação com o aquecimento global. No total 113 cidades brasileiras, incluindo 13 capitais, participaram da Hora do Planeta 2009. Ícones como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por sessenta minutos.

Hora do Planeta no Mundo

Mais de 200 monumentos e ícones mundiais terão suas luzes desligadas este ano no dia 27 de março, entre eles, a Torre de Tóquio (em Tóquio), o Portão de Brandenburgo (em Berlim), a Torre Eiffel (Paris), o prédio do Empire State (Nova York), o Memorial da Paz de Hiroshima (Hiroshima), o Obelisco em Buenos Aires e o Coliseu em Roma.