Secretaria de Meio Ambiente de Mafra e alunos do CEMMA desvendam a natureza

A preservação do meio ambiente tem sido uma preocupação constante das novas gerações. O CEMMA, ciente deste fato, tem trabalhado com seus alunos projetos relativos ao meio ambiente. E na última sexta-feira, 11 de junho, cerca de 60 alunos da 5ª série/9 do CEMMA, junto com a Secretaria do Meio Ambiente, visitaram uma área com nascente, na Vila Nova, e outra onde está sendo feito o plantio de mudas para sua recuperação (mata ciliar do rio Negro), na Vila das Flores. De acordo com a diretora de meio ambiente da Prefeitura de Mafra, Nádia Weiz, este encontro com os alunos serviu também para esclarecimento de dúvidas. "É muito importante este contato com as crianças, pois foi mais uma oportunidade para elas se aproximarem da natureza e ver de perto uma nascente e observar a mata ciliar".

Conhecimento

Nas duas áreas visitadas os alunos tiveram contato com a natureza. No espaço aberto a perguntas, levantaram questões sobre rede de esgoto, reciclagem e coleta seletiva de lixo, poluição ambiental e projetos ambientais da Prefeitura. Segunda a diretora do CEMMA, Eroni Teresinha Machado, ainda será agendada visita em outro local, a fim de dar continuidade ao projeto da escola.