Cultura oferece cursos gratuitos para 512 alunos

 

A Prefeitura de Mafra através da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Turismo vem ofertando neste ano, cursos gratuitos à população, com apoio da Associação Amigos da Cultura Mafrense. Somente neste primeiro trimestre de cursos, que iniciaram em fins de maio, já conta com 512 alunos inscritos em 14 tipos de oficinas que variam entre dança, música e artesanato.

Além da gratuidade das oficinas, a Cultura de Mafra inova também com as aulas de violão para deficientes visuais todas as quartas e quintas feiras, na AMADEV- Associação Mafrense de Deficientes Visuais e proporciona aulas de pintura em tela e madeira, de E.V.A. e dança para alunos da Casa Azul e Casa de Passagem. Também retomou as aulas de Acordeom, com 11 alunos.

Para Ester Nida de Oliveira Zaluski, mãe de Renam, 5 anos e Leonardo, 7 anos, (foto)  que fazem oficinas de violão uma vez por semana, as aulas são muito boas pois o professor é muito competente. Ela destacou a gratuidade das aulas, mas lamenta ser apenas 1 aula semanal. "A gratuidade é ótima e deve continuar", destacou.

As aulas desse trimestre encerram em 20 de agosto, mas a Secretaria da Cultura deverá abrir inscrições para outras turmas, a partir do dia 12 de julho. O início das aulas deverá acontecer em 23 de agosto.

Relação de alunos matriculados nas Oficinas Culturais da Prefeitura de Mafra

Curso

Professor

Número de Alunos

Violão

Benedito

129 alunos

Teclado

Jéssica

16 alunos

Teclado/Violão

Vivian

63 alunos

Pintura Tecido

Arline

41 alunos

Fios/Crochê/Tricô

Bernadete

35 alunos

Pintura Tela

Alaídes

40 alunos

Acordeon

Nelson

11 alunos

Pint. Tela

Rosilene

45 alunos

E.V.A

Kariny

44 alunos

Pint Madeira

Bernadete

17 alunos

Giz Pastel e

Desenho em Grafite

Alaídes

15 alunos

 

Biscuit

Sandra

23 alunos

Amadev/Violão

Gilson

9 alunos

Jazz/ Ballet

Maria Rosane

24 alunos

Total: 512 Alunos

Na foto os alunos Renam Oliveira Zaluski e Leonardo de Oliveira Zaluski, que participam das aulas de violão oferecidas pela cultura de Mafra.