CEI Ana Rank aproxima cada vez mais comunidade e escola

 

valorizar a diferença para reduzir a desigualdade

 

Na última sexta-feira, 2 de julho, o CEI Ana Rank, através da Associação de Pais e Professores, teve seu projeto "Educação e Trabalho" contemplado com uma subvenção do BESC Clube (Banco do Brasil/BESC), no valor de R$ 8.230,00. A diretora Joelma Aparecida Martins dos Santos, autora do projeto, acompanhada do Presidente da APP, Marcos Antonio Stüpp, recebeu das mãos do gerente geral do Banco do Brasil/BESC de Mafra, Jairson Mário Dorigatti, o cheque referente à subvenção. "O Educação e Trabalho é um subprojeto do Cidadania e Melhorias, que procura aliar educação ao trabalho. Como já sabia que o BESC trabalhava com projetos sociais, apresentei o mesmo para obter subvenção e agora está aí o resultado", comentou Joelma.

Este valor deverá ser aplicado na compra de equipamentos de informática – 5 computadores, impressora, datashow e telão. Segundo a diretora, o projeto visa o aperfeiçoamento profissional e educacional por meio da informatização. "Vamos atender alunos, pais e pessoas da comunidade, trazendo a comunidade para escola", explicou.

Aproximação

Além de fazer a aproximação da comunidade com o ambiente escolar, o "Educação e Trabalho" visa ainda dar oportunidade aos professores de participarem de cursos à distância e criar um ambiente para pesquisas. "Nossa comunidade vem encontrando dificuldades em frequentar cursos no centro da cidade devido à distância e horários. Através do projeto procuramos amenizar ou sanar essa dificuldade, oferecendo cursos de informática na escola", comentou Joelma. As comunidades beneficiadas serão as do interior como Vila Pscheidt, Avencal de Cima e do Meio, Rio da Areia, Vila Ruthes, Espigão do Bugre, Tingui, Fazenda do Potreiro, Km 9 e Campo da Lança.

"Nossa instituição preocupa-se com aspectos gerais da nossa sociedade, em especial das comunidades a que prestamos serviços. Assim queremos trazer esta tecnologia ao alcance das mesmas para que a partir daí, possam ir além, seja no seu crescimento pessoal ou profissional. Queremos desta forma valorizar a diferença para reduzir a desigualdade", enfatizou a diretora.

A escola, por meio da APP, já ofereceu à comunidade vários cursos, entre eles informática básica, segurança no trânsito, educação ambiental, decoração de bolachas, tear, bijuterias, pintura, bordado, crochê, horta orgânica, além de palestras com temas como educação, saúde, direitos da criança e alimentação saudável. "Por meio destes cursos e palestras recebemos o título de Escola Solidária. Com este incentivo, representamos nosso Estado com o Projeto Cidadania e Melhorias em Brasília, em 2006, que incentiva a educação de pares, crianças e adolescentes – jovens multiplicadores", finalizou Joelma.

 

Informações sobre os cursos podem ser obtidas no CEI Ana Rank, que fica no Campo Lança, BR 280, Km 164. Telefone: 3643-0054.

 

Foto: da esquerda para direita – Marcos Antonio Stüpp (presidente da APP), Deisy Janaína Antunes Diettrich (gerente de relacionamento do Banco do Brasil/BESC), Joelma Aparecida Martins dos Santos (diretora do CEI Ana Rank) e Jairson Mário Dorigatti (gerente geral do Banco do Brasil/BESC de Mafra).