Prefeitura de Mafra expõe móbile do Pró-Jovem

Quem for ao segundo andar da Prefeitura de Mafra irá se deparar com um objeto de decoração diferente e artesanal. As coordenadoras e os adolescentes (entre 15 e 17 anos) do Pró-Jovem montaram um móbile contendo as fotos das atividades educativas, esportivas e culturais realizadas pelos adolescentes referentes ao segundo semestre deste ano.

Segundo a assistente social e coordenadora do Pró-Jovem, Fabiana Aldaci Lanke, este serviço destina-se "preferencialmente aos beneficiários do Programa Bolsa Família, egressos do PETI ou de outra medida sócioeducativa, e que estejam freqüentando a escola". As atividades do Pró-Jovem acontecem em três locais em Mafra, sempre das 14 às 16h30: CRAS Vila Nova às terças-feiras, Centro Comunitário do Jardim América às quintas-feiras e no CCI às segundas-feiras. De acordo com a psicóloga e também coordenadora do Pró-Jovem, Ângela B. Silva, há planos de expandir as atividades em 2011 para o período matutino.

O que é o Pró-Jovem

O Pró-Jovem é um serviço socioeducativo de convívio de assistência social, que visa complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir o direito à convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional. Tem por objetivo promover a inclusão social de jovens, qualificando e valorizando a sua participação social, por meio do desenvolvimento de atividades socioeducativas que estimulem o desenvolvimento de projetos de interesse individual e coletivo dos jovens, o estímulo e a descoberta do potencial dos jovens e do território.

Informações sobre o Pró-Jovem podem ser obtidas na Secretaria da Criança e Ação Social de Mafra pelo telefone: 3643-7181.