Prefeitura agiliza serviços via internet
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Serviços on line iniciam com pessoas físicas
Como forma de melhorar o atendimento ao cidadão, cartórios e imobiliárias, visando agilizar os serviços, a Prefeitura de Mafra está possibilitando através do site http://www.mafra.sc.gov.br/, no link Ar Cidadão, a emissão de certidão de débitos, segunda via de carnês de IPTU e guias de recolhimento para pessoas físicas.
Segundo informações da Secretária Municipal de Fazenda e Planejamento, Crisley Fuchs Valério, a administração municipal pretende disponibilizar futuramente o mesmo serviço para pessoas jurídicas. Ela explicou que os serviços on line já podem ser acessados, mas que para tanto, o contribuinte deverá seguir alguns passos importantes. "Inicialmente o contribuinte deve fazer a solicitação de acesso e, em seguida, fazer o seu cadastramento preenchendo os dados do CFP, NOME, CEP, LOGRADOURO, Nº., BAIRRO, MUNICÍPIO, ESTADO e E-MAIL". O fornecimento do e-mail é fundamental para que a Prefeitura possa fornecer a senha para que o contribuinte possa dar sequencia ao processo.
Posteriormente, o contribuinte deve incluir o Cadastro, colocando o nº. do cadastro do IPTU, sem dígito e tipo de cadastro "IPTU". Crisley destacou que somente será fornecida CND do IPTU, uma vez que inicialmente estão sendo atendidas apenas pessoas físicas. Ao ter sido efetuada a solicitação de cadastro o contribuinte receberá uma mensagem que avisará que a solicitação foi efetuada com sucesso e pedirá para aguardar o e-mail de resposta.
Somente então o contribuinte poderá acessar a área restrita onde o deverá colocar a sua senha (fornecida pela Prefeitura via e-mail) e o número do cadastro para a efetivação dos documentos solicitados.
A Secretária informou ainda que em caso de dúvidas no cadastramento, o contribuinte pode ligar para o Setor de Tributação da Prefeitura, pelo telefones 3641- 4015 ou 3641-4039.