Executivo de Mafra compra mais 5 caminhões

No início deste mês de maio a Prefeitura de Mafra adquiriu mais 5 caminhões para serem utilizados nas secretarias de Obras,  Desenvolvimento  Urbano, Meio Ambiente e Agricultura.  A compra aconteceu através do pregão presencial número 60/2011,  realizado no dia 5 de maio, sendo 2 caminhões 0 Km, tração 6×4 e outros 3, tração 4×2, ao custo total de R$ 868.100.00, com recursos próprios do município.

A intenção do Prefeito Jango Herbst era adquirir inicialmente 8 caminhões, dos quais destinaria 3 somente para atender as estradas do interior. No entanto, o município tinha dotação orçamentária para comprar apenas 5, necessitando suplementar  a despesa no orçamento.

Para a suplementação orçamentária o Executivo precisa solicitar  autorização ao Legislativo Municipal, feita através do Projeto de Lei nº 50/2011, que foi rejeitado pelos vereadores da oposição,  durante sessão da última segunda-feira, dia 2. Esses mesmos vereadores rejeitaram anteriormente, projeto do Executivo para compra de 6 patrolas, necessárias para o desenvolvimento do município.

Dessa forma, o município comprou apenas 5 caminhões, que deverão ser divididos entre as três secretarias, sendo: 1para Agricultura, 1 para Obras e 3 para Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente