Prefeitura de Mafra em parceria com o SEBRAE, ACIM e CDL realizam Oficina do Empreendedor

• Evento é indicado para quem quer começar seu próprio negócio ou administrá-lo melhor

Para quem quer abrir ou administrar melhor seu próprio negócio, a Prefeitura de Mafra em parceria com o SEBRAE, ACIM (Associação Comercial e Industrial de Mafra) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) realizam no próximo dia 13 de agosto, gratuitamente, a "Oficina do Empreendedor Sebrae – Iniciando e administrando o próprio negócio passo a passo". O curso é direcionado a quem busca orientações para abertura de novos negócios, empresas recém-estabelecidas, pessoas que atuam na informalidade e demais interessados.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emerson Maas, a oficina visa fornecer informações para que a pessoa consiga montar e administrar de uma forma mais eficaz sua empresa. "Como começar, o que fazer, a importância de planejar, registro e gerenciamento de empresa, enfim, vamos oferecer este tipo de orientação, a fim de contribuir para aumentar a taxa de sobrevivência dos pequenos negócios", explicou Maas.

Como Participar

A Oficina do Empreendedor Sebrae será em um sábado, dia 13, das 9 às 18 horas, na E.E.B. Barão de Antonina, e contará com palestras e espaço para atendimento individual por consultores de negócios. Quem tiver interesse em participar pode se inscrever antecipadamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na ACIM ou na CDL ou ainda no dia do evento no próprio local.

Oficina do Empreendedor Sebrae

Auditório

Controles Financeiros

9 às 10h30

1

Como montar seu próprio negócio

9 às 10h30

Aumente suas vendas com criatividade

11 às 12h30

1

A importância do capital de giro para o sucesso do seu negócio

11 às 12h30

Empreendedor Individual

14 às 15h30

1

Como atrair, conquistar e manter clientes: o passo a passo da fidelização

14 às 15h30

Aumente suas vendas com criatividade

16 às 17h30

1

Entenda custos, despesas e preço de vendas

16 às 17h30

2

– Atendimento individual por Consultores sobre Gestão Empresarial, Legislação e Tributação de Empresas;

– Loja Sebrae: publicações diversas voltadas ao planejamento, abertura e administração de pequenos negócios;

– Abertura e administração de pequenos negócios;

– Atendimento contador;

– Atendimento microcrédito.

9 às 18 horas

no local

Serviço:

O que: Oficina do Empreendedor Sebrae – evento gratuito

Quando: 13 de agosto – sábado, das 9 às 18 horas

Onde: E.E.B. Barão de Antonina – R. Marechal Deodoro, 484, Centro

Inscrições: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (prédio da Prefeitura de Mafra), ACIM e CDL ou ainda no dia do evento no próprio local.

Mais informações pelo telefone: 3641-4054.

Os participantes poderão escolher as palestras que tiverem maior interesse, não havendo necessidade de participar de todas.