Prefeitura inicia rede pluvial em ruas da Vila das Flores

Na última segunda-feira, 07, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Mafra iniciou os trabalhos de implantação de tubulação de águas pluviais em ruas da Vila das Flores, abrangendo a extensão de 1.800 metros. Estão sendo utilizados tubos de 40cm na execução desta obra, que conta com recursos do Fundo Municipal de Saneamento Básico (FUNSAB).

Equipe da Secretaria está realizando instalação de rede pluvial no local, uma reivindicação dos moradores da Vila e que agora está sendo atendida dentro do cronograma da Secretaria. Segundo o Secretário da pasta, Gutemberg Pereira dos Santos, esta obra visa resolver o problema no escoamento de águas pluviais e evitar erosões próximas às residências. "A comunidade se mobilizou e a Prefeitura está trabalhando no local, realizando mais esta obra na vila", ressaltou.

Como parte das atribuições da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, as equipes de trabalho também desenvolvem serviços de rotina em diversos bairros, como limpeza, empedramento, pavimentação, pintura de meio-fio, sinalização viária entre outros.

Serviço

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Mafra fica na Praça Desembargador Flávio Tavares, 12 – Centro – prédio da Prefeitura Municipal. O expediente é de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Telefone: 3641-4040.