Novas empresas precisam valorizar mão-de-obra local

 

 

O prefeito de Mafra, Paulinho Dutra enfatizou que irá fortalecer a  economia do município  através de esforços do governo municipal em atrair novas empresas e investimentos, com foco na geração de renda e valorização da mão-de-obra local. "Estamos abertos a dar apoio à novas empresas que queiram se instalar em Mafra, mas sempre que possível, é preciso que haja contratação de trabalhadores mafrenses, que residam aqui", argumentou Paulinho Dutra, diante de  empresários que visitaram o gabinete do prefeito na última sexta-feira,18, os quais solicitavam apoio do Executivo para abrir novas empresas em território mafrense.

Para Miguel Grein, proprietário da empresa E-Coletec, (Foto 1) Mafra está bem integrada ao sistema de logística e para quem pensa em abrir ou expandir um negócio tem que se ater que o município está em situação privilegiada, com acesso as principais vias rodoviárias e portuárias de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A empresa E-Coletc atualmente realiza a reciclagem de material eletrônico e pretende ampliar os negócios em Mafra, com a instalação de um centro de capitação de metal a fim de extrair metais dos equipamentos recicláveis , como computadores, calculadoras, TVs, vídeo-games, etc.  " A idéia é ter um centro de capitação desses metais que são níquel, estanho, prata, platina, bronze e ouro e resíduos descartáveis como vidro", citou Miguel Grein. Segundo ele, de 15 toneladas de equipamentos como placas de computadores, é retirado 2 toneladas de cobre.

O empresário Grein solicitou que  a Prefeitura auxiliasse na divulgação e coleta de equipamentos eletrônicos para ser reciclado pela nova empresa. "Temos área própria mas queremos expandir e precisamos ter parceria com a Prefeitura de Mafra", salientou. A respeito da solicitação do prefeito Paulinho Dutra, Grein disse que a empresa empregará 8 pessoas e posteriormente mais 20. A nova empresa está aguardando a liberação da licença ambiental por parte da Fatma para começar os trabalhos.

Já para  Carlos Eduardo e Milton Luis dos santos,  sócios da empresa de móveis denominada  Metal Forte, (Foto 2) atualmente com matriz em  Rio Negro, o município de Mafra apresenta todas as condições de alavancar o crescimento econômico, e nesse sentido, os empresários pensam em instalar uma nova empresa em Mafra. O mercado de atuação da Metal Forte é o estado de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. A empresa  fabrica móveis como cadeiras e mesas.A expectativa é de contratar 20 empregados para o começo das atividades em Mafra. A nova empresa tem previsão de se instalar em Mafra em breve.