Secretaria de Obras trabalha para recuperar estradas, pontes e bueiros do interior de Mafra

 

O secretário de Obras, Fernando José Goffi de Lima destacou nesta semana os esforços que estão sendo feitos para atender a demanda das estradas do meio rural mafrense, e assim cumprir com  as determinações do prefeito Paulinho Dutra. Em entrevista concedida à emissora Nova Era, Fernando destacou que todo o efetivo da secretaria, envolvendo maquinário e pessoal está trabalhando diariamente, inclusive aos sábados e domingos,  em obras de  patrolamento e empedramento dos pontos críticos, limpeza de bueiros e reformas e construções de novas pontes.

 

Fernando Goffi lembrou que o interior de  Mafra possui cerca de 1.000 km  de estradas principais,  extensão que chega a 1500 km quando somada às estradas secundárias. E para manter essas estradas em condições de trafegabilidade, a secretaria conta com uma estrutura de 10 caminhões, 3 retroescavadeiras,  2 escavadeiras hidráulicas, 01 carregadeira e 4 patrolas, além de  cerca de 90 funcionários. "Estamos com o efetivo trabalhando com toda sua força. Não tem nada ocioso", afirmou.

 

Mutirões

 

A novidade apresentada pelo Secretário foi a realização dos Mutirões de obras também no interior do município. "O Prefeito  Paulinho Dutra quer levar para as comunidades rurais o mesmo modelo  dos mutirões que estão acontecendo nos bairros de Mafra", explicou anunciando que a primeira edição do interior vai acontecer na localidade de Rio dão Cedro, destacando, porem, que ainda não há uma data definida para o início. "O Prefeito está empenhado e dando total apoio à secretaria de obras para que nós possamos levar as melhorias para todos" declarou. Segundo ele, durante os mutirões, uma equipe será deslocada para a comunidade a ser atendida, permanecendo   por uma, duas semanas  para amenizar ao máximo possível as carências locais.

 

 

Pedreiras

Em relação ao empedramento dos pontos críticos das estradas do interior, o secretário falou que hoje o município está utilizando 9 mil m3 de pedras extraídas da Pedreira da Rigesa, na localidade de Engenho do Meio,  para atender às comunidades próximas. Também está utilizando outros 10 mil m3  da pedreira da Vila Ruthes . "Com aval do Prefeito Paulinho Dutra estamos estudando a realização de nova parceria  – a exemplo da parceria com a Rigesa – com uma empresa que possui pedreira próxima a localidade de Bituva Papuã. Todas essas medidas são necessárias, segundo Fernando Goffi de Lima, porque o executivo sabe da importância que o agricultor tem na economia do município, que hoje está baseada no agronegócio.