SESC trará unidade para Mafra

A gerente do SESC de São Bento do Sul visitou o Prefeito Roberto Scholze para contar a novidade

A notícia da instalação de unidade em Mafra, em um grande espaço, chegou ao Prefeito Roberto Scholze por meio da visita da gerente do SESC de São Bento do Sul, Sandra Helena Eleutério da Silva, acompanhada do Presidente do Sincomafra, Nahum Zaine e da Presidente da CDL-Mafra, Fátima Granemman.

Com cerca de 5 mil m² e investimento de mais de R$ 1milhão, a unidade do SESC será localizada no Centro, na esquina entre as ruas São João Maria e Quintino Bocaiúva. De acordo com a gerente, serão feitas reformas nas instalações para abrigar em um primeiro momento, atendimento odontológico, Educação Infantil (2 a 5 anos) e ações nas áreas de cultura, lazer e assistência. "Estamos na fase do pré-projeto, vendo as adequações que devemos realizar nos espaços. Nossa intenção é começar as obras no segundo semestre deste ano e inaugurar no início de 2014", explicou Sandra.

O Prefeito Roberto Scholze ressaltou a importância da implantação do SESC em Mafra. "Para nós, assim como para a CDL, é uma grande satisfação receber esta unidade no município, que promove a qualidade de vida dos empresários do comércio, funcionários e suas famílias", ressaltou o Prefeito.

Comércio forte

De acordo com o Presidente do Sincomafra, o município conta com mais de sete mil e 400 comerciários, chegando a atingir cerca de 14 mil pessoas. Já a gerente reforçou dizendo que o SESC possui "uma política de crescimento que vem sendo expandida pelo Estado". Além disso, citou outro importante fator de desenvolvimento econômico para o município. "Teremos a geração de empregos fixos, além de contratação de estagiários, empregos indiretos e empresas terceirizadas", disse Sandra.

Parceria

Mesmo antes da efetivação da unidade em Mafra, Sandra propôs a parceria com a Prefeitura para realização de alguns projetos, entre eles "O cinema vai à escola" que consiste em apresentar às crianças do Ensino Fundamental das escolas públicas e particulares, filmes curta-metragem do acervo do SESC. Também aproveitou a ocasião para lembrar do "Dia do Desafio", em maio, evento que mobiliza toda a população para que faça pelo menos 15 minutos de atividade física no dia, competindo com outra cidade de qualquer país.

O Prefeito disse que apoia esta empreitada do SESC em Mafra. "Já quero dar a boas-vindas e assim como o comércio, espero ansioso a inauguração desta unidade em nosso município", declarou.

A gerente do SESC concluiu a visita, agradecendo o Chefe do Executivo e disse que vai manter a Prefeitura informada sobre o andamento do projeto.