CMI de Mafra divulga concurso literário

Editais são para 1º Prêmio Literário Intergeracional e 2º Prêmio Literário de Crônicas da Pessoa Idosa

O Conselho Municipal do Idoso – CMI – de Mafra está divulgando dois editais de concursos de prêmios literários do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa – CNDI.

Para o concurso 1º Prêmio Literário Intergeracional o objeto do edital é a seleção e premiação de obras literárias inéditas, do gênero literário ‘redação’, escritas em língua portuguesa por alunos jovens do ensino médio de escolas públicas com o tema “O Papel da Pessoa Idosa no Século XXI”. Serão selecionadas para diagramação e divulgação no site do Ministério da Mulher, da Família e Dos Direitos Humanos as 25  melhores redações. Dentre as redações selecionadas, serão escolhidas as cinco melhores, que farão jus à premiação.

Para o concurso  2º Prêmio Literário de Crônicas da Pessoa Idosa o objeto do edital é a seleção e premiação de obras literárias inéditas, do gênero literário ‘crônica’, escritas em língua portuguesa por pessoas idosas com o tema “O Papel da Pessoa Idosa no Século XXI”. Assim como no concurso de redação, também serão selecionadas as 25  melhores crônicas e destas, cinco serão escolhidas as melhores que seguem para premiação.

Inscrições

As inscrições para os dois concursos já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 28 de outubro, exclusivamente pelos emails: redacaoidosos@uft.edu.br ou cronicaidosos@uft.edu.br, conforme o edital escolhido. A publicação do resultado final, de acordo com o cronograma dos editais, é no dia 15 de dezembro e a cerimônia de premiação no dia 22 de dezembro, em Brasília (DF).

Informações

Demais informações, encontram-se disponíveis no site do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos neste LINK.

Acesse os editais no site da Prefeitura de Mafra, neste LINK , na Galeria de Arquivos – CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO – CMI MAFRA.

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4067 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br Twitter : @PrefeituraMfa Facebook/Instagram/YouTube :prefeiturademafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.