Galeria Artepharma lança calendário 2013 ilustrado com obras de artistas regionais

Grande público prestigiou a 9ª edição do calendário que incentiva arte e cultura

Na noite da última sexta-feira, dia 14, no Hotel Susin, a Farmácia Artepharma lançou oficialmente a nona edição consecutiva do "Calendário Artístico 2013" com a participação de obras de 12 artistas plásticos do município de Riomafra e região, que na ocasião foram homenageados pelos seus trabalhos. O evento contou com a colaboração da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Hotel Susin, Gráfica Futura, Colege Arte e ainda com a presença dos artistas, amigos, familiares, convidados especiais e comunidade.

Para iniciar a solenidade, o Grupo vocal "Sons em Si" coordenado pela professora Maria Ap. P. B. Coelho, composto por 6 artistas, apresentou canções marcando de forma o evento. O público foi ainda agraciado com a música ao piano de Jackson Beuther e Arthur Werner.

Segundo Rejane Heyse Ribas, idealizadora e responsável pelo programa Galeria Artepharma, a escolha da arte e cultura é uma forma de ação de responsabilidade social da farmácia. "Nossa empresa trabalha produzindo medicamentos e produtos para a saúde e o bem estar das pessoas de forma individualizada". Explicou ainda que a prática farmacêutica magistral ainda que empregue modernos recursos científicos e tecnológicos é reconhecidamente também uma arte por esta característica.

A solenidade do lançamento foi dedicada especialmente aos artistas que abriram a exposição das artes que ilustram a 9ª edição do calendário. De forma simbólica, as obras foram sendo descerradas percorrendo o calendário de Janeiro à Dezembro de 2013 e apresentadas pelos próprios artistas.

"Momento mágico em que estamos marcando a chegada de mais ano um novo através do calendário". Para a diretora da farmácia, é uma satisfação ter na Galeria Artepharma artistas tão talentosos. "Sinto-me muito honrada pelo prestígio e confiança depositados pelos artistas em nosso programa de poder levar a toda população essas obras maravilhosas", completou Rejane.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo apoiou ações empresarias e comunitárias como esta, voltadas à cultura como forma de incentivá-la e promovê-la no município. O Programa Galeria Artepharma foi vencedor do Prêmio Destaque Empresarial em Responsabilidade Social 2011/2012, entregue pela Prefeitura Municipal de Mafra e Associação Comercial e Industrial de Mafra. Em nove anos já foram distribuídos 13.500 exemplares dentro e fora do país, totalizando a divulgação de 108 obras de diferentes artistas.

O calendário da edição anterior foi entregue à comunidade, através de colaboração espontânea, cujos recursos foram revertidos em projeto à pediatria do Hospital São Vicente de Paulo de Mafra. Na solenidade deste ano, a Artepharma apresentou à representante da entidade e à comunidade, cinco carrinhos contendo um conjunto de materiais que aliam a utilidade com a diversão para as crianças. A pediatria do hospital também receberá 2 obras gentilmente doadas pelas artistas Débora Rodrigues e Juliana Wilczek de Oliveira.

O calendário 2013 que pode ser dado, como presente ou cartão de Natal, pode ser adquirido na Artepharma e no Hotel Susin. A contribuição a ser arrecadada, será revertida integralmente a projetos sociais da entidade a ser designada pelo Programa Galeria Artepharma.

Para valorizar e finalizar as obras apresentadas foi entregue aos artistas o certificado de participação do evento. E para quem quiser conferir o trabalho deles que fazem parte do calendário de 2013, as obras ficarão expostas no saguão do Hotel, pelo período aproximado de 10 dias.

Mais informações através dos telefones 3642-0391 ou 3642-5152.

Confira o nome dos artistas e suas obras que estão no calendário 2013:

Mês

Obra