Rua 8 de setembro deve passar por troca de tubulação e repavimentação

  • A troca dos tubos, a retomada do esgotamento sanitário e o reservatório de água na Restinga foram temas tratados em reunião do Executivo com a diretoria da Casan

Na sexta-feira, 12, o Prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze esteve em Florianópolis e reuniu-se com a Diretoria da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) para debater questões como: retomada do esgotamento sanitário, reservatório de água na Restinga/Vila Nova e situação da rua 8 de setembro.
Estiveram presentes o Presidente da instituição Valter Gallina, o diretor Adelor Vieira e o conselheiro da Casan, Nery Antonio Nader.
Na ocasião foi debatida a retomada das obras de instalação da rede de esgotamento sanitário. A Casan informou que, no momento, está fazendo o licenciamento no Ibama. “A retomada das obras é uma meta importante para a Administração, pois a questão do tratamento do esgoto melhora a qualidade de vida e a saúde das pessoas”, destacou o Prefeito.

Mais água para Mafra

No encontro discutiu-se um novo reservatório de água da Vila Nova/Restinga o qual possibilitará a ampliação da cobertura para a região. Esse atenderá parte do Alto de Mafra e da Vila Ivete, São Lourenço, Amola Flecha, Imbuial, Faxinal entre outros. “A falta de água na região da Restinga e Vila Nova é amplamente conhecida pela comunidade mafrense. A construção de um reservatório deve sanar a falta de água e minimizar problemas recorrentes. Esse é um pleito antigo nosso e com o novo reservatório, a cidade terá o dobro da capacidade no que se refere a água” explica o Prefeito de Mafra.
Trata-se de um milhão de litros a mais para abastecer a cidade com um investimento na casa mais de R$ 1 milhão. Para conselheiro da Casan e ex-prefeito,Nery Nader, a construção do reservatório é o reconhecimento da empresa para com o município que sempre correspondeu com as expectativas no atendimento a população com produtos de qualidade.

8 de setembro

A situação da rua 8 setembro foi discutida e apresentada à entidade que informou que está em fase de licitação a compra de tubos para que ocorra a troca de tubos de 300ml da adutora e esta se prontificou a realizá-la. Além disso, foi debatida a importância de uma repavimentação asfáltica no local após a troca de tubulação ao qual o presidente da entidade se comprometeu.