Prefeito recebe representantes da Associação Comunitária Vilanovense

Objetivo da reunião foi tratar sobre a construção do centro de cultura do bairro

Na manhã da última quarta-feira, 15, o Prefeito de Mafra Wellington Bielecki, acompanhado do vice-prefeito Vicente Saliba, do engenheiro civil Cassiano José Correa e do presidente da Câmara Municipal, Eder Gielgen, recebeu em seu gabinete os representantes da Associação Comunitária Vilanovense, entre eles o presidente Casimiro Konkel e os conselheiros fiscais, João Hilleblandt, Nereu Martins, Paulo Abel Hable, além do vice-tesoureiro Estanislau Szableski.  A reunião teve como pauta principal tirar do papel o centro de cultura localizado no bairro Vila Nova.

Espaço turístico

A construção do centro de cultura é uma reivindicação antiga da comunidade da Vila Nova e arredores para que sejam realizados diferentes eventos turísticos – festas e exposições -, de forma a atender a demanda de público, ofertando um espaço e serviços de qualidade. Para concretização desta obra, a Prefeitura de Mafra conta com recursos no valor global de R$ 310.774,18 entre emenda parlamentar (R$ 292.500,00) da deputada federal Luci Schoinacki e contrapartida do município (R$ 18.274,18), para construção de um galpão pré-moldado com banheiros, numa área de 340,20m². Durante a reunião, Casimiro contou que acompanha o andamento da situação e viu que “a área já está murada e o terreno aplainado”.

O Prefeito Wellington destacou a importância da união entre Executivo, Legislativo e comunidade para dar continuidade às ações necessárias para cumprimento de cronograma e adequações. “O centro de cultura é fundamental para o município, uma vez que possibilitará a realização de eventos, atraindo turistas, proporcionando infraestrutura adequada à recepção dos mesmos e dos próprios munícipes. Sendo, assim, com a união de forças, temos certeza que o projeto se concretizará”, concluiu, já agradecendo a presença dos membros da Associação e pela iniciativa em trazer para Mafra uma obra que trará, além de atrativos turísticos, fomento à economia local.