Executivo discute com o DNIT a doação da área onde se encontra hoje o Clube do Peri e a Câmara Municipal

 

 

Intenção do prefeito e a manutenção do clube de ferroviários e revitalização do espaço transformando o local em uma área de lazer

Na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito Wellington Bielecki, esteve reunido em seu gabinete com os engenheiros do DNIT, Jeferson Bittencorte e Izaldo Kondlatsch, e com o presidente do Clube Peri, Orlando Machado dos Reis e o advogado Murilo Mengarda. Na ocasião foi discutida a possibilidade da doação da área onde se encontram hoje o Clube Peri e a Câmara de Vereadores, bem como a Secretaria Municipal da Educação.

Para que haja essa doação é necessário que seja realizado um estudo topográfico da área que está em nome da Secretaria de Patrimônio da União, e compreende em área operacional que é ocupada pela ALL e não operacionais onde estão o Clube Peri e a Câmara de Vereadores.

Com o estudo topográfico será possível o desmembramento das áreas não operacionais da área que compreende a ALL. Após a divisão a Prefeitura poderá administrar os espaços, desde que o DNIT realize a doação das áreas.

O prefeito Wellington após receber as áreas pretende desenvolver um projeto de revitalização do local, transformando o espaço em uma área de lazer, mantendo, através de cessão, o Clube Peri, que faz parte da história mafrense.