Clima dificulta ações da Prefeitura no interior e na cidade de Mafra
- Em entrevista à rádio Secretário de Obras relata as reais situações das estradas e fala das medidas que serão tomadas
O Secretário de Obras do Município de Mafra, Jonas Heide participou na manhã da última quinta-feira, 29, de programa de radiojornalismo em emissora local, falando das dificuldades de recuperação das estradas do interior e dos bairros.
Segundo ele, nunca se observou no município um índice tão grande de chuvas, que além de piorarem as já críticas situações das estradas, ainda impedem as ações de recuperação. “Desde que essa administração assumiu e conseguiu iniciar a detonação das pedreiras, não tivemos uma semana contínua de tempo bom para podermos realizar um trabalho mais efetivo em auxilio às comunidades do interior”, afirmou Heide. Ele explicou que a Secretaria de Obras está com 14 caminhões no interior e que as pedreiras começaram a ser detonadas, mas que necessita de tempo bom para britar as pedras para então colocá-las nas estradas.
O Secretário falou ainda que o município já vinha de um estado de “abandono há muito tempo” e que a administração está ciente dos problemas enfrentados pela população dos bairros e do interior, citando inclusive a questão prioritária de crianças que não podem ir à escola devido a precariedade das estradas. Sobre esse tema tranqüilizou as famílias de que não haverá prejuízo ao calendário escolar, pois a Secretaria Municipal de Educação já está estudando sobre a melhor forma de solucionar a questão.
Bairros da cidade
A mesma dificuldade em relação ao trabalho nos bairros foi citada pelo Secretário. “Recebemos inúmeras solicitações devido ao acúmulo de problemas. Estamos atentos, mas dependemos das condições climáticas para trabalharmos”, explicou. E acenou com boas notícias para o futuro, graças ao trabalho do Prefeito Wellington Bielecki, que tem estado constantemente em Florianópolis, em busca de recursos e parcerias. “Boas notícias estão por vir”, finalizou.