Chefe do Executivo recebe representantes do Núcleo dos Supermercadistas da ACIM

 

Reunião tratou sobre a regularização do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) de Mafra

 

Na tarde da última quinta-feira, 03, o Prefeito Wellington Bielecki recebeu em seu gabinete representantes do Núcleo dos Supermercadistas da Associação Empresarial de Mafra (ACIM), acompanhados do médico veterinário da Secretaria Municipal da Agricultura, Leonardo Navarro Cotrim. Na ocasião, os supermercadistas entregaram ofício direcionado ao Executivo Municipal solicitando a regularização do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) de Mafra, a fim de trazer segurança jurídica na comercialização de produtos de origem animal e garantia da qualidade dos alimentos aos consumidores.

Ao receber o documento, o Prefeito o encaminhou ao Departamento Jurídico da Prefeitura para que este proceda com os trâmites legais. “Entendo a necessidade do Núcleo e acho salutar a reivindicação. No que depender do Executivo Municipal, faremos o nosso papel”, declarou o Wellington.

Normatização e regularização do S.I.M.

O Núcleo de Supermercadistas detalharam os passos para a regularização como a criação do conselho de inspeção de produtos de origem animal com o objetivo fazer com que as várias entidades envolvidas no processo (CIDASC, VISA, SIM, comerciantes, consumidores, entre outros) possam discutir e chegar num entendimento comum sobre as normas de manipulação e comercialização dos referidos produtos; revisão da lei de criação do S.I.M.- Mafra; publicação de decreto de regulamentação do S.I.M. – Mafra e publicação de outras normativas pertinentes – discutidas através do conselho.

Visita

Ao final da reunião, o diretor administrativo da Master Sulita, Carlito Aitir Zanotto, que viera tratar com o Prefeito sobre a instalação do frigorífico no município, aproveitou o momento e se apresentou aos representantes do Núcleo. Os supermercadistas disseram-se ansiosos pela vinda da empresa e o fomento à cadeia de compras. Carlito explicou que a primeira etapa consta da terraplanagem, com início previsto para abril e cerca de mais um ano e meio de obras. Lembrou que neste primeiro momento já haverá geração de empregos diretos e indiretos, movimentando a construção civil local.