Prefeitura e Defesa Civil Preparadas para Possíveis Alagamentos

Após fortes chuvas que atingiram nossa cidade nos últimos dias, Mafra volta a ficar em alerta em algumas áreas suscetíveis a alagamentos. A Prefeitura de Mafra está mobilizando suas equipes de defesa civil e assistência social para garantir a segurança e o bem-estar dos munícipes em caso de necessidade.

A Defesa Civil, em coordenação com outros órgãos municipais, está preparada para a possível retirada de moradores de áreas de risco e sua instalação temporária em abrigos, garantindo assim a proteção da população em situações de emergência.

A população é orientada a manter-se atenta ao nível dos rios e aos comunicados emitidos pela Defesa Civil. Em caso de necessidade, os moradores das áreas sujeitas a alagamentos podem acionar a Defesa Civil pelo WhatsApp (47) 99258-9112.

Nesse momento, é fundamental evitar deslocamentos desnecessários e seguir rigorosamente as orientações das autoridades locais, contribuindo para a segurança de todos os habitantes de Mafra.

A Prefeitura de Mafra reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade e está monitorando de perto a situação climática para garantir a pronta resposta em caso de necessidade. Contamos com a colaboração e compreensão de todos os munícipes.