Mafra é  1º lugar em Educação na região do Planalto Norte e 12º no Estado

• É  1º lugar na região também em IGM (Índice de Gestão Municipal) e Saúde e Bem-estar.

Os resultados positivos  do trabalho em equipe realizado pela gestão Emerson Maas estão aparecendo e destacando Mafra na região. Conquistou a 1ª colocação  na região do Planalto Norte de Santa Catarina em três indicadores: IGM (Índice de Gestão Municipal), Educação e Saúde e Bem-estar.

Na Educação, além de 1º lugar na região, ficou ainda em 12º lugar dentre os 295 municípios do Estado de Santa Catarina, levando-se em consideração o gasto de educação por alunos por ponto do IDEB (R$), de R$ 1.334,40 nos anos de 2021, 2022 e 2023 e outros índices como a  Aplicação em Educação – Mínimo Constitucional (%) – sendo aplicados 27,83% em 2021; 27,59 em 2022 e 27,59 em 2023, todos acima dos 25% legalmente exigidos.

Ciclo Virtuoso do Desenvolvimento Humano

Os indicadores foram coletados e analisados  pelo IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), de 1 a 7 de setembro de 2023, e ainda, de 4 a 15 de setembro, na forma de auditoria interna. O Índice de Gestão Municipal Aquila é uma plataforma de tecnologia e inovação, desenvolvida pelo Instituto Aquila, com o objetivo de promover o Ciclo Virtuoso do Desenvolvimento Humano.

Demais índices da Educação analisados pelo IGMA:

– Resultado IDEB anos iniciais  ensino fundamental (nota);

– Distorção idade-série ensino;

– Analfabetismo 15 anos ou mais (%);

– Expectativas de anos de estudo (anos);

– Taxa de abandono anos finais ensino fundamental (%);

– Taxa de abandono anos iniciais ensino fundamental (%);

– Acesso à Educação Infantil (%);

– Adequação da formação docente(%);

– Custo da ineficiência por aluno (R$);

– Aplicação Fundeb (%) e Aplicação Fundeb Magistério (%).