Mafra inicia expansão na produção e comercialização de peixes em 2024
• Parceria entre produtores e frigorífico foi consolidada neste final de ano
O Município de Mafra encerra o ano com boa notícia na área da piscicultura: o início ao fomento na produção e comercialização de peixes, através da parceria entre o Frigorífico Witt Pescados e os produtores rurais. O frigorífico iniciará suas atividades em fevereiro de 2.024 e, inicialmente, como projeto piloto, irá adquirir dos produtores rurais de Mafra aproximadamente 15 toneladas de peixes por ano.
A intenção do Executivo é tornar Mafra uma referência na produção e comercialização de peixes. Para tanto, nesta semana aconteceu, na propriedade de Gustavo Witt, reunião entre produtores rurais, o diretor de Agricultura e Interior, André Rafael Hack, e o diretor do “Frigorífico Witt Pescados”, Gustavo Witt, que enfatizou que “Mafra possui potencialidades para a piscicultura e destaca a importância da ação para a produção local.
O diretor da agricultura do município ressaltou a importância da parceria dentro do PROJETO MAIS PEIXE, um dos pilares da administração municipal, dado início pelo prefeito Emerson Maas e o Secretário da Agricultura, Nereu Martins Carvalho.