Escolas de Mafra recebem computador em lousa interativa

Todas as escolas da rede municipal de ensino receberam na manhã de terça-feira, 23, equipamento de última geração que vai auxiliar o professor em sala de aula e a unidade como um todo nas diversas reuniões a serem realizadas.  Os 31 computadores foram entregues durante reunião de diretores, na Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião o Secretário Juliano Munhoz destacou a necessidade das escolas serem dotadas das condições necessárias para o desenvolvimento das atividades inerentes à educação, utilizando a tecnologia a favor do professor e do aluno.  “Estamos trabalhando com a meta de buscarmos sempre melhores condições tanto para os professores quanto para os alunos. Além de equipamentos estamos melhorando as escolas e proporcionando capacitações constantes aos profissionais da educação”, declarou.

Os computadores foram adquiridos no ano passado ao custo de R$ 65.100,00, com recursos de emenda parlamentar, através do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado), do Ministério da Educação.

Os equipamentos diferenciam-se por facilitar a interatividade. Foram desenvolvidos ainda como um dispositivo leve e portátil, podendo ser levado pelos professores para as salas de aula. É interligado aos laboratórios ProInfo e contém teclado, mouse, portas USB, porta para rede wireless e rede PLC, unidade leitora de DVD e um projetor multimídia. O dispositivo pode operar como uma lousa digital, transformando a superfície de projeção em um quadro interativo. Permite ainda apresentar conteúdos digitais armazenados no servidor da escola.

Obras nas escolas

A Administração Municipal Mafrense encerrou 2013 com ótimos resultados em termos de investimentos na educação.  E, em 2014, já executou muitas outras  melhorias nas unidades escolares, pois segundo o Secretário, a meta do Prefeito Roberto Scholze é fazer das escolas de Mafra, espaços condizentes com a tarefa de educar.

Obras em 2013

EMEB Avencal do Saltinho (ampliação e reforma) R$ 15.597.31

Total Geral 2013: R$ 15.597.31

Obras em 2014