Clínica de Reabilitação de Mafra atende em novo endereço

A Clínica Municipal de Reabilitação, em Mafra, começou a semana atendendo em novo endereço, na Avenida Frederico Heyse, próximo ao Portal da Agricultura – BNAF. O novo local começou a receber os pacientes nesta segunda-feira, 29, quando a Secretária de Saúde, Jaqueline Fátima Previatti Veiga visitou as instalações, junto com a equipe de profissionais.  Lá o espaço é mais amplo, com salas reservadas para atendimento individual aos pacientes de fonoaudiologia e fisioterapia.

A Clínica de Reabilitação realiza mensalmente cerca de 1.200 atendimentos para pacientes de fisioterapia (incluindo acupuntura, pilates e atendimentos de neurologia) e 500 de fonoaudiologia. Possui um quadro de profissionais composto por 4 fisioterapeutas e 3 fonoaudiólogas, além de uma secretária e uma profissional de serviços gerais.

Com a mudança, segundo informações da Secretária de Saúde de Mafra, os pacientes terão muito mais privacidade no seu atendimento, com espaços melhores e mais confortáveis para a realização das atividades necessárias. Reafirmou os pedidos do Prefeito Roberto Scholze, de sempre atender a população em suas necessidades, da melhor maneira possível.

Ampliação e humanização

O Coordenador da Clínica, Cheison de Lima destacou que os objetivos da mudança foram ampliação ao espaço, modernização dos equipamentos e a humanização no atendimento, cuja área apresenta maior acessibilidade, com banheiros adaptados e recepção comum para os dois setores.

A equipe de fonoaudiólogas também gostou das novas instalações. “O espaço é mais adequado, amplo, com maior conforto tanto para o paciente como para o profissional”.

A Operadora de Caixa, Daniele Marschall, que estava sendo atendida para sessões de fisioterapia no punho disse que a mudança foi muito boa. “O espaço está bem melhor, mais amplo e mais central, próximo de casa”, afirmou.

Novo endereço

Clinica Municipal de Reabilitação