Cemitério de Mafra preparado para Finados

O Cemitério de Mafra sofreu algumas modificações para o Dia de Finados, próximo domingo, 2 de novembro, quando as famílias mafrenses prestarão homenagens aos entes queridos falecidos.  Para tanto foram realizadas obras como a construção do muro lateral da rua Pastor Dietrich, de cerca de 150 metros, paralisado desde 2002, e que levou mais segurança e organização ao local.

Segundo informações do administrador do Cemitério, Rodrigo Guembiski, foram realizadas obras internas  como a remoção de entulhos de materiais de construção e lixo em geral, além de pinturas  de meio fio interno e externo do cemitério.  Ainda foram feitos reparos na rede de água para garantir o fornecimento durante os dias de limpeza dos túmulos. “Foram trocadas 40 torneiras e colocados tambores de 200 litros, em locais estratégicos, para assegurar o abastecimento”, explicou. Outra ação foi a colocação e 6 novas lixeiras, somando as 30 já existentes.

O administrador destacou o apoio recebido pelo Prefeito Roberto Scholze na criação do escritório para atendimento ao público. “Hoje o cemitério municipal encontra-se totalmente informatizado, com local adequado para receber o munícipe e com programa de localização de terrenos e pessoas sepultadas”, informou. Ele destacou ainda a implantação de um monumento alusivo ao cemitério, doado pela Marmoraria Universo.

Missa

No dia 2 de novembro será realizada missa às 9 horas, pelo pároco Tadeu da paróquia Nossa Senhora das Graças, da Vila Ivete. A celebração será em homenagem ao Padre Aldo Seidel, em frente ao seu jazigo. Se chover a missa acontecerá na igreja Nossa Senhora das Graças.

Sobre o trânsito, Rodrigo esclareceu que serão fechadas das 7 às 19 horas, as ruas Ingrácio José Correa, em frente ao Cemitério e parte da Independência, ao lado da Capela Mortuária, para segurança dos familiares.