Sábado acontece a 3a Caminhada Outubro Rosa

• Saída da Praça dos Correios de Rio Negro

Atenção cidadãos riomafrenses. Participem amanhã (sábado) da 3ª caminhada Outubro Rosa, promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer com diversos parceiros. O evento encerra o mês de atividades relacionadas ao mês de combate ao câncer de mama.

Iniciará com concentração às 8h30, na Praça dos Correios de Rio Negro. Após alongamento dos participantes ela seguirá pela rua Vicente Machado até a Igreja Bom Jesus da Coluna e chegará à Rua XV de Novembro, passando pelo calçadão e seguindo para Mafra pela ponte Nova, Rodrigo Ajace.  Em Mafra passará pela Praça Hercílio Luz e seguirá pela Rua Felipe Schmidt até a Praça Guilherme Abry, conhecida Praça dos Bancos. No local de dispersão haverá toda uma estrutura de informação e diversão aos participantes além do sorteio de vários brindes.  O encontro encerra com apresentações artísticas  – musicais e dança.

Manhã festiva

A 3ª Caminhada pelas ruas das cidades de Mafra e Rio Negro, prevê a participação de cerca de 800 pessoas, envolvendo escolas e entidades variadas que já confirmaram, além de clubes de jipeiros, motociclistas e cheveteiros. Para o final da passeata estão sendo programadas apresentações artísticas como canto e dança. Será uma manhã de festa e de alerta para a importância da prevenção durante todo o ano. Nesse dia a equipe do SESC/SC estará presente para dar orientações de saúde aos participantes.

Parceiros

Prefeitura Municipal de Mafra e Rio Negro, Secretaria de Saúde de Rio Negro e Mafra, Secretaria de Cultura de Rio Negro, Secretaria de Assistência Social de Mafra, Rotary Clube de Rio Negro e Mafra, Universidade do Contestado, Clube Soroptimista de Rio Negro, Hospital Bom Jesus de Rio Negro, Associação Empresarial de Mafra e Rio Negro, Grupo de Integração Riomafrense de Oncologia – GIRO e Polícia Militar de Rio Negro e Mafra, UNOPAR Rio Negro.