Bituvinha recebe Mutirão da Saúde no dia 8 de novembro

A localidade da Bituvinha e comunidades vizinhas recebem no próximo sábado, dia 8, o Mutirão da Saúde. Ele acontecerá no salão da Igreja Nossa Senhora da Salete, das 9 às 16 horas. A data anteriormente prevista para 15 de novembro foi antecipada e a Secretaria de Saúde conclama aos moradores que participem.

Para a próxima edição do Mutirão da saúde estão programados os seguintes atendimentos:

– Exames preventivos de mama e de colo útero (Papa Nicolau);

– Consultas com médico Clínico Geral-dois profissionais;

– Vacinação;

– Atendimento em Odontologia (Odontomóvel);

– Mafra em Forma;

– Educação e Saúde;

– Planejamento familiar;

– Hábitos saudáveis;

– Sinais Vitais;

– Dados antropométricos;

– Entrega de medicamentos (Farmácia);

– Confecção do Cartão SUS;

– Teste de Glicemia

– Haverá ainda distribuição de pipoca e algodão doce, além de recreação para as crianças.

Mutirões

Os Mutirões voltaram a ser realizados pela Prefeitura de Mafra no mês setembro deste ano,  com o objetivo de  facilitar a vida de quem trabalha durante a semana, fazendo com que os atendimentos em saúde fiquem mais próximo da população moradora das localidades distantes da sede.

Para dezembro, no dia 6, a Prefeitura realizará o mutirão em Maurício Caillet na casa de propriedade da Professora Maria da Graça Lourenço Pinto, ao lado da Igreja Sagrado Coração de Jesus.