Mafra terá Centro de Cultura na Vila Nova

Na terça-feira, 25, o Prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze reuniu-se com representantes da Caixa Econômica Federal para assinatura de dois contratos de repasse – transferência voluntária da União. O primeiro referente a construção de um Centro de Cultura  na Vila Nova e o segundo para a aquisição de máquinas e equipamentos para adequação de infraestrutura produtiva. Ao todo representam um investimento de quase R$500 mil.

Acompanharam a assinatura dos contratos o gerente regional da Caixa Econômica Federal  -Superintendência de Norte de Santa Catarina, Celio Stroebel; gerente geral da Caixa Econômica Federal – Mafra, Gilcemar Pivovar;  o coordenador de engenharia da Caixa, Mario Ivo e o engenheiro Luciano Tavares.

O Prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze,  destacou a importância do investimento na área de turismo e lazer. “O projeto visa valorizar o turismo local, destacando as potencialidades de nosso município. Ter um local para viabilizar a realização de atrativos turísticos, proporcionando uma infraestrutura e serviços de qualidade são fundamentais para o desenvolvimento do turismo local. Muitas são as potencialidades de nossa cidade, investir neles e em sua valorização é um compromisso da administração”.

Centro de Cultura

A construção de um centro de cultura e lazer é um pleito antigo da comunidade vindo a atender, não somente, os moradores da Vila Nova como toda a municipalidade. O espaço irá abrigar um salão de eventos, biblioteca e local de exposição de artesanato. O contrato foi firmado por intermédio do Ministério do Turismo, através da Caixa Econômica, totalizando um investimento no valor de R$ 310.774,18 (R$292.500,00 da União, com contrapartida municipal de R$ 18.274,18). O recurso está sendo disponibilizado através de emenda parlamentar da deputada federal Luci  Choinacki.

Aquisição de máquinas

O contrato foi firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário, representada pela Caixa Econômica Federal o qual será destinado para a aquisição de uma roçadeira articulada, uma niveladora de arrasto articulável,  uma lâmina articulada, um veículo popular e uma caminhonete.  “As máquinas irão promover o fortalecimento da agricultura familiar além de dar suporte a infraestrutra produtiva ajudando na preservação e manutenção e no aumento da qualidade de vida do interior” destacou o Prefeito de Mafra. O recurso será de R$ 150.000, 00 (repasse da União) e contrapartida do município de R$ 12.000,00.   A verba foi possibilitada por recurso do deputado federal Pedro Uczai e o equipamento será destinado para a Secretaria de Agricultura e Interior. Com a assinatura do contrato, o próximo passo é abrir o processo de licitação.