Mais de 21 milhões de metros quadrados destinados ao desenvolvimento de Mafra

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Mafra tem como meta o apoio e incentivo às empresas instaladas proporcionando ampliação dos negócios já em atividade, bem como o incentivo a vinda de novas unidades. No apoio às já existentes, exemplo é a terraplanagem executada para as novas instalações de uma empresa distribuidora de laticínios, que está construindo um barracão cerca de 3.000 m² na BR-280, próximo ao trevo do Rio da Areia. Obra autorizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico.

Distritos industriais

Com o objetivo de fomentar o setor empresarial, gerar emprego e renda e auxiliar na retomada do crescimento industrial, com a aprovação da Lei Complementar 32/2014, foram destinados em 2014, 21.364.131 m² para a criação de dois distritos industriais. Uma área de aproximadamente 2.700 campos de futebol dedicados ao desenvolvimento local.

O distrito industrial Ernesto Rieke ficará localizado em uma área de 18.536.771 m², nas localidades de Campina São Lourenço e Rio Branco. Já o distrito industrial Ernesto Kollross ocupará uma área de 2.827.360 m² no Espigão do Bugre e Vila Pscheidt. Juntos os dois representam um dos maiores distritos industriais de Santa Catarina.  É Mafra mostrando sua força, planejando, empreendendo e evoluindo. Nunca uma administração se preocupou tanto com a vinda de novos investimentos.

Prefeito empreendedor

Roberto Scholze foi um dos prefeitos catarinenses que receberam o selo Prefeito Empreendedor, por incentivar iniciativas de apoio à micro e pequenas empresas. O prêmio tem um significado muito importante, pois reconhece o esforço que vem sendo feito para preparar o município para o futuro e por garantir condições de abrigar um grande número de empresas com uma lei e um local adequados, proporcionando meios para a geração emprego e renda.

Mafra segue crescendo

O município segue crescendo com novos empreendimentos por toda a extensão territorial. Dados registrados pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano mostram que nos dois anos foram 555 alvarás de construção sendo 279 em 2013 e  276 até novembro de 2014.