Prefeitura de Mafra entra em recesso de final de ano

• Atendimento a público voltará ao normal a partir do dia 5 de janeiro de 2015

A Prefeitura de Mafra comunica que a partir do dia 22 de dezembro estará em recesso de ano, retornando às atividades normais no dia 5 de janeiro de 2015. Apesar do recesso previsto no Decreto nº. 3793, de 3 de novembro de 2014, que estabelece os feriados e dias de ponto facultativo – algumas secretarias como Saúde e (Governo e Cidadania – Defesa Civil), além de algumas unidades escolares farão plantão.

Atendimento do ESF central

A Secretaria Municipal de Saúde de Mafra informa que os atendimentos de saúde para os dias de recesso de final de ano serão concentrados no Núcleo Materno Infantil, atual ESF Central, que terá equipe trabalhando das 7 às 17 horas.  Durante período, as Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família dos bairros e interior não terão atendimentos,  sendo direcionados todos os atendimentos corriqueiros para o posto central. Os casos de urgência e emergência deverão se dirigir para o Pronto Atendimento.

A programação de atendimentos do ESF central – Núcleo Materno Infantil será a seguinte:

• Dias 22, 23 e 24 de dezembro de 2014  – das 7 às 17 horas;
  • Dias 29,30 de dezembro de 2014 e 2 de janeiro de 2015 – das7 às 17 horas;
  • No período de 5 a 9 de janeiro de 2015 – das 7 às 16 horas.

Educação

A Secretaria de Educação de Mafra manterá plantão para receber as crianças cujos pais não têm onde deixá-las no período das férias.  Para tanto farão atendimento a partir do dia 12 de janeiro de 2015, as unidades escolares CEM Anjo da Guarda ( das 6h45min às 18 h ) para 124 alunos  e CEM Beija Flor ( das 7h as 18h), para 74 crianças.  Este atendimento será oferecido para os alunos cujos pais fizeram a solicitação até o dia 03 de dezembro de 2014, nas unidades escolares em que estão matriculados.

Já o atendimento ao público da Secretaria Municipal de Educação voltará ao normal a partir do dia 05 de janeiro , das 8 as 14 horas.

Defesa Civil

A Defesa Civil mantém plantão 24 horas nos 365 dias do ano. Caso ocorra algum evento adverso ela deverá ser acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar (telefone de emergência 193) indo até o local para analisar o ocorrido e tomar as devidas providências.

Para consultar previsão do tempo e orientações acesse o site www.defesacivil.sc.gov.br

Desenvolvimento Urbano

A Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Obras disponibilizam para o período de recesso, um telefone de plantão para emergências: 3642-7014.