Ação Social de Mafra encerra o ano com confraternização entre programas
A Secretaria Municipal da Criança e Ação Social, realizou nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS – Vila Ivete, o encerramento das atividades desenvolvidas durante o ano junto aos Grupos de Gestante, Mães e Filhos, Geração de renda tricô, mulheres e aprendendo a crescer (adolescentes). Contou com a presença das missionárias da comunidade Doce Mãe de Deus e com o voluntário Jacson, que realizaram atividades de evangelização, cantando músicas e reflexões sobre o Natal.
Para a Secretária Katia Borges Saliba e equipe do CRAS o evento foi um momento de confraternização de todos. “No CRAS trabalhamos com diversas situações familiares e nesse dia todos pararam para refletir sobre o ano que passou”. Ao final do encontro o Papai Noel entregou presentes doados por uma empresa local.
Encerramento
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI) também realizou seu encontro de final de ano. Apresentações artísticas das próprias crianças e adolescentes que participam dos grupos, mostraram um pouco dos projetos existentes e que são trabalhados com os mesmos, com parceiros da Casa da Cultura, e os palhaços voluntários, Trapo e Catraca.
Participaram do encerramento das atividades o Prefeito Roberto Agenor Scholze, a Secretária da Criança e Ação Social, Katia Borges Saliba, a Secretária de Governo e Cidadania, Angela Kwitschal, o Secretário da Educação, Juliano Munhoz, além de representantes das Secretarias e Habitação, Cultura, Esporte e Turismo
Para os organizadores “foi uma noite mágica, cheia de brilho e luz”. Eles agradeceram aos funcionários da Secretaria Municipal da Criança e Ação Social,a toda equipe e a todos os envolvidos que ajudaram a proporcionar uma noite especial.
Fortalecimento de Vínculos
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos faz parte da Secretaria Municipal da Criança e Ação Social. Está sendo ampliado com suas novas normas, unindo os programas existentes como antigo PETI, PRO JOVEM E CCI e passando por um processo de adaptação, que visa desenvolver mais atividades efetivas para melhorar a vida de crianças, adolescentes, idosos e suas famílias, uma integração real e fortalecendo os vínculos familiares.