Reestruturação no secretariado municipal mafrense

Na terça-feira, 13, ocorreu uma reunião do Prefeito de Mafra, Roberto Scholze com o secretariado municipal para a posse do novo responsável pela pasta de Governo e Cidadania, Erlon Veiga e apresentação da futura ocupante da pasta de Administração, Debora Scardanzan. No encontro foram discutidas, ainda, ações para o ano de 2014 e toda a equipe deu as boas-vindas aos novos integrantes.

O Prefeito destacou os importantes serviços prestados pela antiga Secretária Ângela Kvitschal. “Ela realizou um serviço exemplar durante os dois anos que esteve no cargo tendo alcançado importantes resultados”. Contou que o empossado encontrará uma Defesa Civil organizada, equipada e referência no Estado. Quanto ao novo Secretário, o Prefeito afirmou irá compor e auxiliar na relação com o Legislativo; além de trazer importantes sugestões para os trabalhos da pasta é que formada também pelo Procon e Junta Militar. “A aproximação e diálogo entre os poderes, independente das siglas partidárias, é fundamental, devemos nos unir em prol de um futuro melhor para Mafra e pela sua experiência Erlon terá um importante papel nesse contexto”.

Experiências Adquiridas

O Secretário agradeceu ao convite e contou que pretende levar sua experiência dos dois anos no Legislativo para o andamento dos trabalhos. “Desejo somar, ainda mais, para o município trazendo as experiências adquiridas, aumentar a proximidade entre os poderes e com a sociedade. Assumo esse desafio para colaborar com o Executivo e a comunidade mafrense”. Destacou, todavia, que pretende dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo realizados.

Na data a próxima Secretária de Administração foi apresentada oficialmente. Ela irá assumir no final do mês no lugar de Tadeu David Geronasso sendo que o trabalho de transição já teve início.  O Prefeito afirmou que os secretários saem pela porta da frente com o dever cumprido e enalteceu as práticas desenvolvidas. “Tadeu deixa um importante legado seja pela atuação iniciada frente à Saúde e posteriormente na organização da Administração com ações para gerenciamento dos recursos humanos  e dinamização dos serviço”. Para encerrar destacou que o comprometimento de ambos ficará marcado.

Currículo

Erlon Veiga é formado em Comunicação Social – Relações Públicas, com especialização em Administração Pública e Gerencia de Cidades. Foi eleito vereador no ano de 2012 já tendo ocupado o cargo como suplente na 16ª legislatura e eleito para a Câmara de Vereadores para ocupar o cargo de 2013 – 2016. Além de Secretário da Cultura, Esporte e Turismo.

Débora Scardanzan é funcionaria efetiva da  Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A (Celesc). Formada em Administração e com especialização em Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico. Já atuou na Prefeitura de Mafra no apoio administrativo das secretarias de Fazenda, Administração e Desenvolvimento Urbano.