Poda de árvores, tapa-buracos, troca e conserto de tubulação fazem parte da rotina da Prefeitura de Mafra

Na quarta-feira, 21, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano realizou serviços de poda de árvores a fim de dar maior visibilidade às câmeras de segurança recentemente instaladas no perímetro urbano de Mafra, uma parceria entre os  Governos Municipal e Estadual. Foram podadas árvores da praça da cabeceira da ponte Rodrigo Ajace, na praça Guilherme Abry (praça dos bancos) e também em outros pontos da cidade como na entrada da Restinga.

Ação nos bairros

Equipe da Secretaria também esteve no Jardim América realizando obras de tubulação no local onde houve deslocamento da mesma, na rua Bento Manoel de Lima. Foi feita substituição de quatro manilhas de 40cm cada, para escoamento da água da vertente. O morador da casa em frente à obra, o motorista Célio Holzatfel, conta que solicitou reparo à Prefeitura para solucionar a situação e disse que espera que a tubulação resolva o problema, pois a cada chuva forte que caía, abria-se um buraco.

Na Vila Nova, atravessando o Lar Nossa Senhora da Anunciação até a rua Benemérito Inácio Schelbauer, foram colocadas duas caixas coletoras e 17 manilhas de um metro. E no final da rua Siqueira Campos, Alto de Mafra, foi realizada ação de tapa-buracos. O Secretário da pasta, Carlos Augusto de Oliveira, destaca que “equipes das suas secretarias (Desenvolvimento Urbano e Obras) estão diariamente nas vias urbanas e estradas do interior trabalhando para proporcionar a infraestrutura necessária para boa trafegabilidade de veículos e pedestres”.

Serviço:

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Mafra fica na Praça Desembargador Flávio Tavares, 12 – Centro – prédio da Prefeitura Municipal. O expediente é de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas sem intervalo para o almoço. Telefone: 3641-4027, e-mail: sec.desenvolvimentourbanomafra@gmail.com