Teatro leva centenas de pessoas à praça Hercílio Luz
Quatro atores em cena incorporaram personagens – bonecos gigantes – como a viúva, o coronel, o lobisomem, o gaúcho, a vovó e tantos outros na peça teatral “Bulha dos Assombros” do Teatro Circula-dô, apresentada na noite da última quinta-feira, 29, na praça Hercílio Luz. O Secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Mafra, Rafael Kondlatsch, abriu o evento, dando as boas-vindas ao público. “É um prazer ver tanta gente reunida na rua para ver teatro. Obrigado aos pais, que trouxeram seus filhos para ver a peça. Esse gesto é muito importante porque são eles que darão continuidade a cultura mafrense”, disse.
Público na praça
Mais de 350 pessoas compareceram para prestigiar o espetáculo que levou ao público diversão com histórias de assombração que são contadas pelo povo do alto da Serra Catarinense. Convidando as pessoas a participarem da peça, os atores interagiram com adultos e crianças que retribuíram o convite, se divertindo e aplaudindo o tempo todo.
Vi e gostei
A peça deixou o público com “gostinho de quero mais”. Como no caso do casal Mitras Martins de Oliveira, funcionário público, e Adriana Nizer, professora, que junto com a filha Nicole (quatro anos), assistiram ao espetáculo. “Foi ótimo e uma noite diferente. Precisamos do básico para viver e também de cultura. É um incentivo à arte e espero que a Prefeitura continue fazendo eventos deste tipo”, disseram.
Outra família que esteve na praça foi a de Liliana Pscheidt da Rocha, auxiliar administrativa, acompanhada de sua mãe, DorisPscheidt e de seu filho de apenas dois anos, Mateus. “Aqui em Mafra não tinha visto algo assim. Esta ação é muito boa para a cultura e também para as crianças. Parabenizo a iniciativa e espero que este ano tenham mais eventos”, declarou Liliana, destacando a diversidade do evento.
Histórico
A peça “Bulha dos Assombros”faz parte do projeto Teatro Circula-Dô que está percorrendo 15 cidades. Ao todo serão mais de quatro mil quilômetros rodados promovendo apresentações em praças, ruas, espaços públicos, sempre de forma gratuita.
Realização
A realização é da Associação de Arte e Cultura Menestrel Faze-dô, com apoio da Funarte, Ministério da Cultura, Lojas Zaine, Empório Vó Ana e Prefeitura de Mafra/Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.